Semana começa positiva para Nilmar

...

Depois de passar o fim de semana reajustando a atuação da militância, e contornando o impacto negativo da repercurssão da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, a campanha da candidata a prefeita Nilmar Ruiz entrou a semana fortalecida por uma série de fatos positivos para a Aliança da Vitória.

Duas decisões judiciais favorecem a candidata que tem o apoio do governador Marcelo Miranda. A primeira, beneficia o próprio governo do Estado, que ganhou direito de resposta dentro do programa de Raul Filho,do PT. É a segunda vez que os argumentos da Coligação Força do Povo são desmentidos à luz do dia. Primeiro, o prefeito em exercício disse que as obras de reforma e ampliação da feira da 304 Sul atrasaram por falta de repasse dos recursos do estado. Não é verdade. No dia seguinte, o governo provou que fez o repasse no ano passado.

Agora, o programa vermelho abre espaço para Marcelo Miranda provar que não é responsável pelo atraso da construção de um dos hospitais prometidos por Raul há quatro anos. Mais uma proposta do petista que ficou na promessa. A juíza Silvana Maria disse que o governador Marcelo Miranda tem direito de reposta porque o acusado foi o governo estadual do qual ele é o chefe. No entender da Justiça o Estado não é o responsável pelo atraso na obra.

Raul não perdeu só isso esta semana.As centenas de plaquinhas que tomaram conta da cidade, num claro abuso do poder econômico foram parar na justiça. Pois bem: terão que ser retiradas. A justiça determinou que as peças de propaganda sejam recolhidas.

Outra conquista que pode ser atribuida a campanha da Aliança da Vitória foi a negativa, também pela justiça de um pedido da União do Tocantins. A coligação queria que os cinco sindicatos que assinaram panfleto ligando Marcelo Lélis a ação do PSDB contra a recontratação de 25 mil servidores, fossem obrigados a lhe dar direito de resposta. Ou seja,imprimir outros panfletos com uma retratação.

A semana está só começando, e começou boa para Nilmar. Faltando 25 dias para as eleições, ninguém está eleito de véspera. Os fatos por si só provam que falta muito para as seis horas da tarde do dia 05 de outubro. Até lá, estão todos na disputa.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com.br

Comentários (0)