Palmas, Tocantins -

Geral


Oportunidades
114 visualizações

Senai realiza Feira de Talentos Contrate.me de 26 a 28 de outubro

O evento, que é virtual e 100% gratuito, terá palestras ao vivo e ambientes virtuais para que os profissionais naveguem e entrem em contato com as empresas.
- Atualizada em
Divulgação/Fieto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizará, entre os dias 26 e 28 de outubro, a 2ª edição da Feira de Talentos Contrate.me e disponibilizou cerca de 5.000 vagas para o evento. A feira tem como objetivo ser a ponte de conexão entre indústrias e pessoas em busca de oportunidades de trabalho e estágio. O evento, que é virtual e 100% gratuito, terá palestras ao vivo e ambientes virtuais para que os profissionais naveguem e entrem em contato com as empresas.

 

Os ambientes disponíveis são: auditório para a realização das palestras, Espaço Carreira, pavilhão de empresas com estandes interativos, painel de vagas, lobby (que funciona como uma sala para networking) e o Ambiente Senai. Desta forma, além das oportunidades, os candidatos terão acesso a conteúdos diversos e ainda poderão realizar capacitações profissionais.

 

Nesta edição, o Senai conta com a participação do 1MiO, maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. Assim como as demais empresas, o ambiente do 1MiO apresentará a iniciativa e disponibilizará conteúdos/cursos e link para as vagas da 1MiO cadastradas na plataforma Contrate.me.

 

Como acessar a feira e se candidatar

 

Os interessados em participar do evento devem se cadastrar – com nome completo, e-mail e senha – na plataforma Contrate.me e manter os dados atualizados para participar dos processos seletivos durante os dias da feira. No site do Portal da Indústria, é possível conferir a programação e acessar o evento por meio do botão "Acesse o evento", que estará disponível a partir do dia 26. Vale destacar que a plataforma continuará disponibilizando oportunidades após o evento – atualmente, ela conta com cerca de 79 mil candidatos cadastrados. Confira a programação completa da feira aqui.

 

Grandes empresas estão no Contrate.me

 

Feira de Talentos Contrate.me está comprometida em conectar os profissionais brasileiros às melhores oportunidades do mercado de trabalho. Para as empresas, o evento também oferece grandes vantagens.

 

Além de expor a marca corporativa, as instituições que estão a procuram de pessoas qualificadas para compor os quadros de equipe têm à sua disposição perfis profissionais mais assertivos e alinhados com a cultura da empresa e o perfil da vaga. Isso porque os candidatos passam por uma pré-seleção que utiliza inteligência artificial para analisar competências socioemocionais e cruza esses dados com as necessidades de quem está contratando.

 

Durante o evento, as empresas ainda podem interagir com os participantes e realizar networking com os demais representantes das indústrias presentes no evento.

 

Confira a lista de empresas confirmadas na 2ª Feira de Talentos Contrate.me:

 

Aperam Inox América do Sul S.A.
Bem Brasil Alimentos S.A.
Brasal
Brasil BioFuels
BRF S.A.
CNH Industrial Brasil
Coamo Agroindustrial Cooperativa
Dell Technologies
Delta Sucroenergia
Docile Alimentos
Engeteam
Engie Brasil
Estel Serviços Industriais LTDA
Ferronorte S.A.
Grupo Rota Oeste
Grupo Rovema
Instituto Euvaldo Lodi (IEL)
Kinross Gold Corporation
Kukac
Luandre
Mineração Rio do Norte
Neoenergia
Orange Business Services
Pirelli
São Salvador Alimentos: SSA
Seara Alimentos (JBS)
SH Formas, Andaimes e Escoramentos LTDA
Soprano Indústria Eletrometalúrgica Eireli
Takao (e seus parceiros)
Tron Controles Elétricos
Tropeira Alimentos

 

Empresas sem estande, mas com vagas:

 

Cristalia Produtos Químicos Farmacêuticos LTDA
Geraldiscos com Ind repres de Cortiça LTDA
Gerdau Aços Longos S.A.
Loja Elétrica LTDA
Pradolux Industria e Comercio LTDA

 

Deu Match no job!

 

primeira edição da Feira de Talentos Contrate.me contou com a participação de 28 empresas de todo o Brasil. Coca-Cola, Houston, JBS, Heineken, Ocyan, Frescatto, FQM, Intelbras e Emplavi são algumas delas.

 

Entre os dias 23 e 25 de março, o evento promoveu 12 palestras ao vivo e contou com a participação de 15 departamentos regionais do SENAI. Foram mais de mil oportunidades de estágio e emprego e mais de 18 mil visitantes no evento, somando quase 30 mil acessos totais.

 

Contrate.me garantiu desde oportunidades de contratação, palestras e workshops, cursos e bolsas e, até mesmo, possibilidades de networking e novos conhecimentos. Ao longo do evento, as páginas da feira de talentos receberam cerca de 161 mil visitantes e houve conversão de 42% de visitantes únicos.