Palmas, Tocantins -

Geral


Empreendedorismo

Serviço de entrega em domicílio cresce durante a pandemia

Empresas apostam em e-commerce e delivery para superar a crise; entregas em domicílio de supermercado cresce 15%.
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Reprodução

A chegada da Covid-19 em Palmas mudou a rotina das pessoas. Em meio às medidas de isolamento social, o serviço de vendas dos supermercados por aplicativos cresceu 15 % na pandemia. 

 

Segundo o gerente do supermercado Atacadão dos Preços Baixos, Luiz Otávio Santos, a demanda aumentou consideravelmente. “Temos clientes que nos encaminham a lista de compras pelo WhatsApp e fazemos as entregas em domicílio”, disse. 



Com a pandemia, outras empresas têm investido no serviço delivery e drive thru. O Capim Dourado, por exemplo, continua atendendo a população com esse tipo de opção em mais de 70 lojas, incluindo sua praça de alimentação. Além dos aplicativos de entrega da cidade, o shopping possui também uma plataforma digital, o site Capim Dourado, que conta com todos os telefones dos seus restaurantes. 


“Estruturamos uma de nossas portarias como ponto de coleta (take away), onde de maneira organizada e rápida os clientes conseguem retirar suas compras. Além disso, estamos na fase final de implementação de um projeto de Market Place local para entregar os pedidos aos clientes. Estruturamos nossa escala de funcionários para garantir o máximo de segurança e excelência na execução de todas essas ações”, afirmou o gerente do Capim Dourado Shopping, Diego Goes. 


A Unimed Palmas tem realizado diversos atendimentos, inclusive a autorização de exames e procedimentos, exclusivamente pelo WhatsApp. Os telefones podem ser acessados pelo link

 

 Além disso, por meio do App Unimed, disponível para ser baixado no Google Play e App Store, o beneficiário pode acessar os serviços de segunda via de boleto, extrato de coparticipação, guia médico, histórico de exames e procedimentos, entre outras funcionalidades. 


A maior rede de franquias do País, O Boticário está seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).  E a entrega em domicílio foi uma maneira da marca continuar próxima de seus consumidores neste período de distanciamento social, em que as lojas físicas se encontram fechadas para garantir a segurança de franqueados, funcionários e colaboradores, e um retorno saudável, quando o momento chegar. 



Os produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca, em boticario.com.br, no aplicativo do Boticário disponível para Android e iOS, pelo WhatsApp oficial (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil, e pela rede de revendedoras, que pode ser localizada no endereço boticario.com.br/Encontre



Cuidados e prevenção  



Algumas empresas continuam atendendo, mas redobraram os cuidados para prevenir o vírus. Além do uso de máscaras, álcool gel, outras medidas têm sido tomadas.

 

A Buriti Empreendimentos  conta com tapete higienizador na entrada e realizou a demarcação para distanciamento das pessoas nas filas. “Só entram  no máximo seis clientes por vez, onde três ficam em atendimento, e outros três aguardam em cadeiras distantes uma da outra. Cada atendente tem um borrifador de álcool 70% para higienização constante de todos os materiais a serem usados, além disso, temos orientado o cliente, que por precaução traga a própria caneta, para se evitar  o compartilhamento de objetos”, explicou o gerente regional, Anderson Diedrichs.  

 


O gerente regional explica ainda, que a empresa também possui atendimento virtual  para evitar que o cliente tenha que se deslocar até o escritório. “Dessa forma o cliente só vem até nossa unidade para tratar de assuntos específicos e que são realizados exclusivamente de forma presencial”, explica.  

 


Já a clínica oftalmológica Vision Laser vem adotando uma série de medidas sanitárias e procedimentos específicos para proteger os pacientes durante atendimento médico.

 

 A temperatura  corporal está sendo aferida através de termômetro digital, e caso estejam com febre são encaminhados ao Hospital e as equipes médicas seguem as orientações do Ministério da Saúde,  utilizando luvas, máscaras e óculos. 

Notícias sobre:

serviço entrega aumenta