Servidores federais em greve realizam protesto nesta quinta-feira em Palmas

Funcionalismo havia acatado a proposta do governo já fechada em reajuste de 10,8% em dois anos, com pagamento a partir de 1º de janeiro próximo, mas o governo recuou mudando para agosto de 2016

Servidores protestam nesta quinta-feira
Descrição: Servidores protestam nesta quinta-feira Crédito: Arquivo/Sintsep-TO

Os servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e sindicatos realizam ato de protesto nesta quinta-feira, 23, na Avenida Theotônio Segurado, em frente à reitoria do IFTO, contra o recuo do governo federal em relação às negociações com a categoria.

 

Segundo informações do Sintsep-TO, grande parte do funcionalismo havia acatado a proposta do governo já fechada em reajuste de 10,8% em dois anos, com pagamento a partir de 1º de janeiro próximo, mas o governo surpreendeu a todos ao recuar mudando a concessão do reajuste apenas para agosto de 2016. Segundo Flávio Mota, representante do Sindicato, os servidores públicos "não vão pagar o pato da falta governança e credibilidade do governo que não sustenta o que anuncia. O governo fez foi empurrar os servidores para a greve e agora para pagar a conta da crise”.

 

Segundo o Sindicato dos Técnicos-Administrativo da UFT (Sintad/UFT), a greve na UFT essa semana completa 120 dias sem avanços. Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira, 26. No IFTO 70% dos servidores aderiram à greve, estão paralisadas as atividades nos campus: Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Paraiso, Palmas e Pedro Afonso.

 

 

Comentários (0)