Sesc realiza sua primeira live solidária com o Show 'AmazoniCanTOria'

A live acontece a partir das 20h, no canal do YouTube do Sesc Tocantins. O show do coletivo AmazoniCanTOria, envolve os artistas Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar e Dorivã.

Crédito: Divulgação/Sesc Tocantins

A primeira Live Solidária Sesc Tocantins, do Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do Mesa Brasil Sesc, será realizada nesta quinta-feira, 9 de julho, a partir das 20h, em Palmas, com o show do coletivo AmazoniCanTOria, que envolve os artistas Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar e Dorivã. Sua transmissão gratuita será no canal do YouTube do Sesc Tocantins http://youtube.com/sescto.

 

A live tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem distribuídos gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. O link para doações é https://doacoes.sescto.com.br/. Informações pelos telefones (63) 3212-9976 e 9 8400-5595.

 

De acordo com a Supervisora de Cultura do Sesc Tocantins, Veridiana Barreto, serão duas lives a serem realizadas nesse mês de julho, com o objetivo de atender as necessidades das famílias tocantinenses que estão passando por dificuldades nessa pandemia. “Nossa primeira Live será uma oportunidade única para termos acesso a produção da música autoral dos principais compositores do Estado do Tocantins, e ao mesmo tempo, poder contribuir de diversas formas, voluntariamente, com alimentos, produtos e em dinheiro, para que o Mesa Brasil do Sesc no Tocantins possa repassar, por meio das instituições sociais nela cadastradas, às famílias que tanto necessitam nesse momento tão complicado em que nos encontramos”, destacou.

 

AmazoniCanToria

 

Reunindo os cantores e compositores Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar e Dorivã, o show da live AmazoniCanToria buscar revelar a riqueza cultural do Tocantins por meio de suas obras musicais. Composta pelo cancioneiro popular tocantinense representado no inconsciente coletivo pelos músicos naturais do Estado que, com suas interpretações autorais, traduzem o cotidiano do povo. Os músicos têm ricas, extensas e reconhecidas composições autorais que serão apresentadas em voz e violão numa cantoria que busca encantar o público que curte seus trabalhos, conquistar novos espectadores e expandir a obra pelo Tocantins e pelo país e, agora pelas teias da web, pelo mundo.

 

O espetáculo tem uma (01) hora de duração, com doze canções autorais, com classificação livre. O repertório será composto com as seguintes canções: 1 – Portal Amazônico (Lucimar); 2 – Romeiro do Bonfim (Dorivã); 3 – Estrela de Muquém (Braguinha Barroso); 4 – Frutos da Terra (Genésio Tocantins/Hamilton Carneiro); 5 – Meu Tocantins (Lucimar); 6 – Passarim do Jalapão (Dorivã); 7 – Saudade Marajoara (Braguinha Barroso); 8 – Quem Ama Perdoa (Juraildes da Cruz); 9 – Brasilidade (Lucimar); 10 – Taquarulua (Dorivã); 11 – Catirandê (Lucas Faria/Braguinha Barroso); 12 – e Sou tocantinense (Lucimar/Nilo Alves).

 

O show “AmazoniCanTOria” é uma realização do Sesc Tocantins por meio da Supervisão de Cultura em parceria com o Mesa Brasil Sesc, tem como técnicos de som, Frederico Patriarca e Valdomiro Alves, e como técnicos de luz, Lucio Miranda e Cleiton Monteiro. A captação de imagem por Luiz Otavio Menezes e como roadie, Ithalo Kodó.

 

A Direção Geral e Produção Executiva são de Graziela Cortez; a Direção Musical de Lucimar; e vozes e violões por Lucimar, Dorivã, Genésio Tocantins e Braguinha Barroso. E conta ainda com a participação do percussionista Zé Bahia.

 

A Live Solidária Sesc Tocantins, que terá a apresentação conduzida pelo Coordenador de Comunicação Renato Klein, será transmitida simultaneamente como parte da programação do Projeto Porto Verão - 100 % Digital, da Prefeitura de Porto Nacional. É o Sesc Tocantins na abertura oficial da 39ª Semana da Cultura e da 3ª Feira Literária Portuense (Flip). Para assistir a live, o (a) interessado (a) deverá acessar o site oficial da Prefeitura no link https://cultura.portonacional.to.gov.br/, local aonde será disponibilizado o link do Youtube do Sesc Tocantins.

 

Chico Chokolate

 

A segunda Live Solidária Sesc Tocantins será com o cantor e compositor Chico Chokolate, no dia 23 de julho e será transmitida a partir das 20h no canal do YouTube do Sesc Tocantins, no link http://youtube.com/sescto, também diretamente do Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte.

 

Em tempos de pandemia, as duas ações cumprirão todas as normas de segurança em saúde. Com relação à acessibilidade, além de serem gratuitos, haverá também a disponibilização de um intérprete de libras para os surdos. E também o QR-Code com conta bancária para depósito de doações financeiras. Mas as doações podem ser também de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Comentários (0)