Palmas, Tocantins -

Geral


Composto natural
240 visualizações

Sete poderosos benefícios do antioxidante natural Astaxantina

A Astaxantina é um composto natural que contém um grande poder antioxidante
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Divulgação

Embora seu nome não seja conhecido pela maioria das pessoas, a Astaxantina é um composto natural que contém um grande poder antioxidante, por isso, seu uso é extremamente importante para o organismo.

 

Este precioso antioxidante pertence à família dos carotenóides (precursores da vitamina A). Sintetizado pelas algas Haematococcus pluvialis é responsável pela coloração vermelho-púrpura de alguns peixes, que delas se alimentam, tais como a lagosta, o camarão, o salmão e a truta.

 

Este carotenóide é famoso por sua ação antioxidante, capaz de proteger, de forma eficaz, as células dos radicais livres e também por sua ação no sistema imunológico, capaz de fortalecê-lo e melhorar seu funcionamento.

 

Além disso, você pode ver mais informações sobre os benefícios da Astaxantina no site sicon.org.br. E por nos ajudar com as dicas, fizemos uma lista com sete benefícios desse suplemento e suas contraindicações. Acompanhe!

 

Sete benefícios da Astaxantina

 

Os benefícios da Astaxantina para o nosso corpo são muitos. Confira abaixo os sete principais:

 

1. Protege os olhos

 

Dentre os benefícios dessa molécula, deve-se citar a capacidade de promover a saúde dos olhos, reduzindo os sintomas de fadiga ocular.

 

A substância em questão também desempenha uma função protetora contra os raios ultravioleta.

 

2. Astaxantina para atletas 

 

 

 

Como suplemento, essa substância também pode ser usada por atletas - em vista do desempenho esportivo competitivo, para recuperar força e resistência em um curto período de tempo.

 

3. Melhora a saúde do cérebro

 

Com a idade, o risco de desenvolver doenças neurodegenerativas, semelhantes ao Alzheimer ou Parkinson continua a aumentar. 

 

Muitas pesquisas descobriram que a Astaxantina promove a saúde do cérebro ao preservar a função cognitiva, aumentando a formação de novas células cerebrais e melhorando a memória. 

 

4. Protege o coração

 

Diversos estudos clínicos que mediram os efeitos da Astaxantina mostraram que ela pode proteger contra a aterosclerose, acúmulo de gordura e colesterol nas artérias. 

 

5. Mantém a pele brilhante

 

Além de melhorar a saúde do cérebro e do coração, a Astaxantina também é benéfica para a saúde da pele.

 

Estudos mostram que ela pode melhorar a aparência geral, reduzindo manchas, suavizando rugas, restaurando a umidade e até prevenindo doenças como o câncer de pele.

 

 

Outro benefício que traz é a proteção contra a deterioração da pele induzida pelos raios UV e ajudando a mantê-la saudável.

 

6. Aumenta a fertilidade masculina

 

Pesquisas promissoras descobriram que a Astaxantina promove a fertilidade masculina e pode ajudar a melhorar a qualidade do esperma. 

 

Ela melhora o movimento das células espermáticas e a capacidade dos espermatozoides de fertilizar óvulos. 

 

7. Ajuda a tratar cânceres

 

Devido às suas propriedades antioxidantes, ela ajuda a tratar vários tipos de câncer.

 

Estudos já mostraram seus benefícios de curto e longo prazo para o tratamento do câncer de mama, incluindo a redução do crescimento das células cancerígenas.

 

Alimentos e fontes da Astaxantina 

 

Essa substância é encontrada principalmente em frutos do mar. Algumas das melhores fontes são:

 

- Krill;

- Algas;

- Lagosta;

- Caranguejo;

- Camarão;

 - Truta vermelha;

- Ovas de salmão;

 - Salmão vermelho selvagem.

 

Astaxantina como suplemento 

 

Graças às suas importantes propriedades, essa molécula se popularizou no mercado em forma de suplemento.

 

Ao tomá-lo, leve em consideração que se trata de um suplemento lipossolúvel. Portanto, recomenda-se consumi-lo junto a uma pequena quantidade de gordura.

 

Por exemplo, com óleo de coco, manteiga ou ovos, ajudam a promover uma absorção adequada.

 

Astaxantina + NAC

 

 

O NAC é um poderoso antioxidante, além de ser muito usado como tratamento de overdose, ele também combate os danos no tecido muscular, auxilia na desintoxicação do fígado, combate infecções virais e também efeitos da idade.

 

Por isso que o seu uso é muito necessário para o organismo, para que possa proteger o corpo contra todos os danos oxidativos.

 

Portanto, antes de sair comprando os suplementos, é importante estar atento à qualidade do produto, como o NAC da Farma Livre que é um produto totalmente seguro e confiável. 

 

Astaxantina + Glutationa

 

 

A glutationa é uma molécula formada por três aminoácidos não-essenciais. O seu uso é muito importante para a saúde pois está presente em quase todas moléculas do organismo.

 

Este suplemento é também considerado um poderoso antioxidante, potente em combater os radicais livres. Além de combater o envelhecimento e as células cancerígenas.

 

Dessa forma, ele é essencial para a saúde e a melhora do fígado. Por isso, que o seu uso junto com a Astaxantina é excelente para o bem-estar e qualidade de vida.

 

Contraindicações

 

Geralmente nenhum efeito colateral específico é observado, exceto em casos confirmados de hipersensibilidade ao ingrediente ativo.

 

A ingestão desta molécula é, portanto, contraindicada em tais situações:

 

- É aconselhável não a utilizar em caso de hipersensibilidade a alimentos, como crustáceos e peixes, nos quais a substância costuma estar contida. 

 

Em geral, não há problemas particulares, mesmo no caso de uso prolongado.

 

No entanto, alguns cuidados são recomendados para aqueles que também tomam medicamentos, com os quais podem ocorrer possíveis interações.

 

Na dúvida, a regra de ouro sempre se aplica: o melhor é consultar um profissional da saúde qualificado.

 

Você já conhecia esses benefícios da Astaxantina?  Deixe o seu comentário e até a próxima!