Simulados do Enem serão disponibilizados em novo aplicativo oficial

Estudantes terão acesso a questões de provas dos anos anteriores.

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação/Agência Educa Mais Brasil

Agora participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com uma nova ferramenta de simulados para se preparar para a prova. Uma nova versão do aplicativo oficial do Enem estará disponível nesta segunda-feira, 6 de julho, para os sistemas iOS e Android contendo a novidade.

 

Dessa forma, é possível ter mais familiaridade com a estrutura da prova do Enem. Além dos simulados, outra atualização no aplicativo são as questões de provas aplicadas em anos passados em todas as quatro áreas de conhecimento avaliadas no exame – linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.

 

Os simulados são uma oportunidade para o estudante complementar os seus estudos e ampliar o aprendizado, possibilitando ao aluno o conhecer de antemão a estrutura da prova, os elementos cobrados e o nível dificuldade em cada área do conhecimento. Assim, é possível saber os seus pontos positivos e o que precisa melhorar para alcançar resultados mais satisfatórios.

 

Aplicativo do Enem 

 

O aplicativo do Enem está disponível para iOS e Android e possibilita o acesso rápido às informações que o participante precisa para acompanhar as novidades sobre todas as etapas do exame. Outra vantagem do app é ser um instrumento de consulta em que o participante confere seus dados pessoais, faz o pedido de isenção da taxa de inscrição, visualiza o seu local de provas e também os resultados.

 

Confira as principais funcionalidades do App Enem: 

 

• Cronograma do Enem 2020

 

• Simulado Enem 

 

• Provas de edições anteriores

 

• Mural de avisos

 

• Perguntas frequentes

 

• Acompanhamento da inscrição

 

• Notícias

 

• Histórico de participações anteriores

Comentários (0)