Siqueira Campos participa de velório de José Alencar em Brasília nesta quarta

A morte do ex-vice-poresidente José Alencar repercutiu entre os políticos tocantinenses que lamentaram a perda. O governador Siqueira Campos (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado....

O governador Siqueira Campos está em Brasília nesta quarta, 30, onde participa do velório do ex-vice-presidente da República, José Alencar, falecido na tarde desta terça-feira,29.

Siqueira Campos manifestou seu pesar por meio de nota afirmando que Alencar e decretou luto oficial de três dias a partir de hoje. “Foi um belo exemplo de vida para o povo brasileiro, como cidadão que lutou a vida inteira contra as injustiças sociais e, por último, contra a implacável doença que terminou por vitimá-lo”, destacou.

Diversos políticos e personalidades tocantinenses têm lamentado a morte do ex-vice-presidente que faleceu vítima de um câncer.

Em nota o deputado Federal Laurez Moreira (PSB) disse que o Brasil perdeu um grande líder que deixou um exemplo de vida e lutou até o último suspiro com garra e bravura. “Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros”, frisou o deputado.

O ex-senador, Leomar Quintanilh​a também lamentou o faleciment​o do ex-vice- presidente. “O Brasil hoje lamenta a perda um grande homem. O passamento do ex-vice- presidente José Alencar deixa uma imensa lacuna na vida do país”, afirmou o ex-senador.

O deputado federal, César Halum (PPS-TO) divulgou nota oficial onde manifesta pesar pelo falecimento. “José Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos nós. Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida pessoal, transmitia otimismo e fé inquebrantável. Sempre surpreendia os preocupados com sua situação com simplicidade, alegria e bom humor”, destacou o deputado.

O presidente regional do PSC, Pastor Amarildo, destacou: “Estamos tristes, e a nossa tristeza fundamenta-se no sentimento de perda de um dos políticos mais brilhantes dos últimos tempos. Sentimos um grande vazio por saber que nosso país perde o sorriso, a energia, a garra e a honradez de um grande homem público.”

Júnior Coimbra, Deputado Federal, realçou que José de Alencar deixa a todos nós um exemplo de determinação, coragem e amor ao Brasil. “Ele entra para a história como um homem de valor, de princípios, um político respeitado e admirado pelo seu povo”, disse o deputado.

O Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Ivory de Lira, também lamentou o falecimento do ex-vice-presidente. “Foi uma inestimável perda para o Brasil. Morre o homem, fica sua história”, falou o presidente.

Comentários (0)