Sobre Orkut, msn e coisas mais

...

Os avanços tecnológicos estão fazendo de nossas vidas uma loucura! Novas ferramentas de comunicação surgem todos os dias, facilitando a troca de mensagens entre pessoas nas mais variadas localidades do mundo. Isto é, para mim, uma grande viagem.

No entanto, esta facilidade está deixando muita gente estressada. Pessoas que possuem mais de cinco meios de comunicação, como telefone, celular, msn, skype, e-mail, orkut e muitos outros, passam grande parte do dia utilizando esses recursos, seja nas relações profissionais ou afetivas. É despendido muito tempo para responder e-mail, você não acha, “internauta”? Sem falar dos “blings” do messenger que nos incomodam a toda hora!!! É um terror!!! (rs...).

Acredito que seja possível reduzir um pouco a tensão pela qual passamos. É muito chato, por exemplo, quando nosso chefe está próximo do nosso computador e a janela do msn não pára de piscar. Eu não suporto pessoas que não concluem um raciocínio numa única mensagem e saem disparando frases picadas: “OI!!!!” <<enter>> “TUDO BEM...” <<enter>> “PRECISO FALAR COM VOCÊ” <<enter>>. Se fosse uma única frase, com um único clique na tecla <<enter>>, não seria mais fácil? A mensagem chegaria mais clara e não causaria tanto estresse. Não teríamos que parar nossas obrigações para ver o que “o chato” queria dizer.

E por falar em chato no msn... o pior é aquele que não respeita os ícones (ausente, ocupado, em ligação, etc.) que aparecem nos nomes dos contatos da lista do messenger. Você aparece como “ocupado”, mas ele não respeita e, insistentemente, chama sua atenção, fazendo a tela do computador tremer bem na hora que está resolvendo um sério problema de trabalho. Dá vontade de xingar essa pessoa, não dá? Então, pessoal, vamos respeitar os reloginhos que aparecem nos nomes dos contatos e poupar constrangimentos para todo mundo.

Vamos também identificar o assunto nos e-mails, assinar as mensagens profissionais, colocando o número do telefone para contato e, por favor, chega de correntes. Se você achar algo engraçado, não mande para todos de sua caixa postal, escolha as pessoas que irão gostar de receber aquela piada ou oração. Enfim, vamos manter uma postura educada ao nos comunicar, por intermédio das novíssimas ferramentas a que temos acesso, com a explosão tecnológica que estamos vivendo.

Bem, este é um recado que gostaria de dar, pelo menos para meus contatos da internet. Muitas pessoas que me conhecem já ouviram essas e outras reclamações que deixariam este texto extremamente grande. Eu sou um dos que sofrem com a facilidade que temos para nos comunicar hoje, já tive que atender ao telefone móvel, fixo e falar no msn ao mesmo tempo e, ainda, com o skipe sem parar de chamar. Apesar de toda esta parafernália insustentável, não consigo mais viver sem essas ferramentas. Por isto, precisamos simplificar....

Comentários (0)