Termina dia 5 o prazo para instituições declararem dados para o Censo da Educação

O envio das informações deve ser realizado por um pesquisador institucional.

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação

Instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país devem declarar dados para o Censo da Educação Superior até amanhã (5). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Censo, ampliou o prazo para a coleta dos dados por causa da pandemia do coronavírus, que poderia influenciar o cadastro pelas instituições devido ao isolamento social.

 

As informações devem ser preenchidas através do Sistema Censup. O envio das informações deve ser realizado por um pesquisador institucional, designado por cada instituição de ensino para representá-la, que também ficará responsável por checar possíveis inconsistências dos dados declarados.

 

O Censo da Educação Superior é pré-requisito para a participação em programas educacionais do Ministério da Educação (MEC) como o Prouni, Fies e as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Posterior à declaração, será a vez de fazer os ajustes dos dados declarados, além do envio das justificativas caso haja inconsistências nas informações no prazo entre 8 e 26 de junho.

 

Censo da Educação Superior

 

Realizado anualmente pelo Inep, o Censo é o sistema de informações mais completo do Brasil sobre as entidades de ensino públicas e privadas, que ofertam cursos de graduação, além de fornecer dados que traçam os perfis de alunos e docentes.

Comentários (0)