Três chefs do Tocantins disputam etapa regional do Prêmio Dólmã: confira e vote

Considerado o Oscar da gastronomia, prêmio busca valorizar e divulgar as riquezas culturais da culinária em todos os estados. Vence o profissional que mais se destacou na gastronomia do país

Confira quais são os chefs do TO e vote
Descrição: Confira quais são os chefs do TO e vote Crédito: Foto: Divulgação

O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento aos profissionais que se destacam na área gastronômica. Na categoria estadual é premiado 1 chef em cada estado entre 3 chefs concorrentes, e 1 chef nacional entre 5 concorrentes. A edição de 2016 ocorrerá em Manaus, capital do Amazonas.

 

O premio reúne chefs do Brasil inteiro, cada estado com 3 representantes. A indicação de um dos chefs que concorrem ao prêmio é feita por indicação popular através de votos na internet . O outro candidato é indicado pela comissão embaixadora do prêmio. O terceiro candidato é indicado pelo chef que foi premiado no ano anterior. Em 2015, o chef Thiago Siintani venceu a edição e o indicado dele para concorrer este ano é Herson Ogawa Kumatsu.

 

No estado do Tocantins estão concorrendo os chefs:

- CHEF HERSON OGAWA KUMATSU (Indicado pela Comissão de Pesquisa entre os nomes apontados pelo Chef Embaixador 2016)

- CHEF LICÍNIO DAYRELL NETO (Indicado pela Comissão de Pesquisa, pois não houve o Concurso ENCHEFS no estado)

- CHEF OSMANE JOSÉ DA SILVA (Indicado pelos internautas)

 

O chef Osmane Silva, de 46 nos, nascido em Salinas (MG), teve parte de sua formação profissional em Brasília, onde trabalhou em diversos restaurantes e hotéis como Lake Side, L’esola del Maestri, Ocean Drive e Blue Tree Park. Ele mora e trabalha no município de Aurora do Tocantins há 11 anos, onde abriu o Restaurante Agenda 21, às margens do Rio Azuis, menor rio do Brasil e da América Latina, oferecendo aos cientes a culinária regional, valorizando ingredientes da região, conquistando novos sabores e experiências através da culinária. Já são mais de 23 anos de trabalho, amor e dedicação à gastronomia.

 

Indicado pelo segundo ano consecutivo pelo voto popular ao Prêmio Dólmã na categoria estadual Tocantins, o chef Osmane Silva diz que se sente muito feliz e honrado por ser indicado novamente, com a colaboração de seus clientes e amigos e por representar esse estado tão rico em gastronomia, cultura, belezas naturais e com pessoas hospitaleiras que o acolheu, e onde ele conseguiu realizar seu sonho de ter seu próprio restaurante.

 

VOTAÇÃO

Para votar pelo celular, baixe o aplicativo do Premio Dolma no Google Play, disponível apenas para Android e IOS no Brasil. Selecione a opção votar, escolha o estado, o chef que merece vencer a estapa estadual e confirme.

 

Pelo computador é possível votar através da página oficial Prêmio Nacional Dolmã. É necessário curtir a página e na barra esquerda da página selecione a opção Votação Prêmio Nacional Dólmã. Escolha o estado e o chef e confirme o voto. Também é importante que o bloqueio de pop-ups esteja desativado nas configurações de conteúdo em privacidade nas configurações avançadas do computador.

 

No ano de 2014, Pernambuco foi o primeiro estado anfitrião do Prêmio Nacional Dolmá. No ano de 2015 a premiação ocorreu no estado de Mato Grosso do Sul. Esse ano o Prêmio Dólmã será em Manaus, no estado de Amazonas, de 2 a 4 de dezembro de 2016.

 

A votação será válida do dia 4 a 24 de novembro. Para votar os internautas devem possuir facebook e podem votar pelo celular ou pelo computador.

Comentários (0)