Turbina de avião da Gol dá problema em pleno voo e passageiros relatam pavor no ar

Os comissários teriam negado informações sobre o que acontecia, respondendo apenas que o comandante logo explicaria.

Crédito: Imagem Ilustrativa

Um problema na turbina da lateral direita de um avião da Gol que seguia de Palmas a Brasília na manhã desta quarta-feira, 10, teria sido a causa da turbulência que gerou momentos de muita tensão, segundo relatos de passageiros.

 

Conforme contou o ex-presidente da OAB do Tocantins, Walter Ohofugi, ao T1 Notícias, após cerca de 20 minutos de voo, um ruído estranho vindo de fora da aeronave teria provocado o estado de alerta dos tripulantes que também notaram faíscas saindo da turbina.

 

No Twitter, o advogado Adriano Guinzelli, compartilhou o pavor sentido por mais de 10 minutos, tempo que teriam durado as trepidações. “Tensão!!! Problemas no motor/turbina ... avião descendo repentinamente, comissários parados nas saídas de emergência e portas...mas Deus no comando e o piloto solucionaram. Pousamos em segurança”.

 

Ainda de acordo com o relato dos passageiros, os comissários teriam negado informações sobre o que acontecia, respondendo apenas que o comandante logo explicaria. Passado o susto, o piloto informou que devido a problemas na turbina direita, precisou finalizar o voo fazendo uso apenas da esquerda.

 

Apesar do incidente, o voo teve duração normal de uma hora e pousou em Brasília às 6h da manhã.

 

“A competência do piloto foi o que mais contou. Apesar do clima de tensão, ele manteve o controle, dominou a situação e mostrou que conhece o metiê”, pontuou Ohofugi

Comentários (0)