UFPB abre inscrições para mil vagas para pré-vestibular online e gratuito

Cursinho é direcionado para todos os públicos; prazo vai até domingo (21)

Crédito: Divulgação

Voltado para estudantes que desejam se preparar para vestibulares, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cursinho pré-vestibular on-line e gratuito realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas até o próximo domingo, dia 21. 

 

Os interessados devem realizar as inscrições no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), site da UFPB. Ao todo, são mil vagas destinadas a estudantes, professores, técnico-administrativos e colaboradores da UFPB, além de pessoas sem vínculo com a instituição.

 

A previsão é de que as aulas comecem já na próxima segunda-feira, dia 22, e sigam até o dia 30 de abril de 2021. Ministrado 100% on-line, o cursinho disponibiliza material digitalizado, apresentações em multimídia, uso de vídeos, web-conferência e fórum para debates. Os alunos também terão oportunidade de tirar dúvidas com os educadores.

 

Entre as ferramentas que serão utilizadas nas aulas estão o Moodle Classes (UFPB), Google Meet, Instagram, Whatsapp e outros aplicativos de comunicação. O pré-vestibular é uma iniciativa do projeto “Inclusão social de alunos da rede pública: educação, cultura e direitos humanos”, coordenado pelo Departamento de Agricultura da UFPB.

 

No cursinho da UFPB os alunos terão acesso aos seguintes módulos: 

 

-Linguagens e códigos e suas Tecnologias

-Ciências da Natureza e suas Tecnologias

-Ciências Humanas e suas Tecnologias

-Matemática e suas Tecnologias

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


 

Comentários (0)