UFT realiza live nesta quinta-feira para discutir Assistência Estudantil

O encontro acontece às 17h no canal oficial da Universidade no Youtube

Crédito: Divulgação/Ascom UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizará live nesta quinta-feira, 03, às 17h30 no canal oficial da Universidade no youtube. A live será conduzida pelo pró-reitor de Assistência Estudantil, Kherlley Barbosa.

 

Desde o mês de março, a UFT tem adotado medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus em diversos aspectos, como a suspensão do calendário acadêmico da graduação e o desenvolvimento de pesquisas e inovações para combater a covid-19.

 

Ações de assistência estudantil durante a pandemia

 

Os auxílios de assistência estudantil foram mantidos durante a Pandemia da Covid-19: Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Auxílio Saúde e Auxílio Apoio Pedagógico. São 2.615 auxílios concedidos mensalmente aos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

 

Em virtude do fechamento dos Restaurantes Universitários nos câmpus de Gurupi, Porto Nacional e Palmas, foram abertos editais para os estudantes destes câmpus participarem do Auxílio Alimentação Emergencial. Atualmente, 1051 estudantes estão sendo atendidos com o Auxílio Alimentação Emergencial.

 

Nas Casas do Estudante, foram adotadas medidas protocolares de prevenção, além da concessão de auxílio financeiro para os estudantes retornarem para suas residências. Atualmente, as Casas do Estudante da UFT estão fechadas, exceto a do Câmpus de Porto Nacional, que ainda abriga nove estudantes.

 

Em cada câmpus da UFT, os setores de assistência estudantil têm atendido os estudantes com orientações para participarem dos editais de assistência estudantil. Ademais, os assistentes sociais continuam fazendo as análises socioeconômicas dos estudantes e os psicólogos realizando ações de atendimento psicológico.

Comentários (0)