Viagens no país são preferência de 81% dos brasileiros; Jalapão está entre os locais

Dados são da plataforma de viagens Booking.com.

Crédito: João Luccas Oliveira/Unsplash

A pandemia ainda não acabou, mas com o avanço da vacinação, os brasileiros começam a se sentir mais seguros para arrumar as malas e cair na estrada. Pela facilidade de trânsito, os destinos domésticos, dentro do Brasil, são preferência de 81% dos turistas brasileiros, segundo pesquisa realizada pela plataforma on-line de viagens Booking.com. As praias do Nordeste, as cidades históricas de Minas Gerais e o Jalapão são destinos que têm sido cada vez mais procurados pelos turistas locais.

 

Além disso, a procura por viagens curtas, de até uma semana, cresceu de forma significativa nos últimos meses. Números divulgados pelo site Kayak mostram que viagens de 4 a 7 dias somam 37% do total de buscas no site entre junho e agosto deste ano. As viagens de até 3 dias ficam em segundo lugar com 31%. Os dados representam bem o desejo do brasileiro de voltar a viajar, porém sem permanecer longos períodos fora de casa.

 

Jalapão

 

Um dos principais destinos turísticos nacionais atualmente, o Jalapão segue sendo tendência. Em 2020, mesmo com a pandemia, o local recebeu 77,7% mais visitantes do que no ano anterior (dados da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins). Outro número interessante, também divulgado pelo órgão de turismo do Tocantins, é que mais de 99% dos turistas que visitaram o Jalapão em novembro do ano passado eram brasileiros. Mais um sinal do crescimento do interesse em conhecer melhor o próprio país.

 

Contato com a natureza parece ser o atual desejo do público, que tem optado por atrações que têm o turismo ecológico como foco. A experiência de desbravar os cenários paradisíacos do Jalapão tem se transformado e ganhado ainda mais vantagens com a chegada da internet fibra óptica na região. A tecnologia é implementada na região pela Zap Telecom que, com isso, traz desenvolvimento para a comunidade e modernização para o trade turístico.

 

A iniciativa pioneira da Zap Telecom vai disponibilizar internet fibra de alta velocidade e estabilidade não só para os empreendedores da região, mas também nos atrativos turísticos mais procurados do Jalapão. Os hotspots de acesso à internet já estão em pleno funcionamento em pontos como o fervedouro Bela Vista e a Cachoeira do Formiga, e estarão ativos em breve nos fervedouros Buritizinho e Rio do Sono, além das Dunas e da Cachoeira da Velha. 

 

 

A expectativa para o turismo no final de 2021 é alta, o setor hoteleiro espera um aquecimento do mercado e ocupação maior do que no ano passado. Apesar do período chuvoso (menos propício para banhos e aventuras como cachoeiras, por exemplo) na época do Reveillón, o Jalapão é uma ótima pedida para quem quer entrar em 2022 em grande estilo, conectado em alta velocidade com a fibra da Zap.

 

Pré-cadastro

 

O pré-cadastro para instalação da fibra assim que estiver disponível, para clientes residenciais e corporativos, pode ser realizado no endereço www.zaptelecom.com.br. Clientes de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins já podem contratar um dos planos disponíveis e solicitar a instalação. Mais informações podem ser obtidas no 0800 646 0048.

Comentários (0)