Workshop gratuito busca ensinar como transformar pesquisas científicas em negócios

O evento on-line e gratuito promovido pelo Sebrae acontecerá na quinta-feira, 26, às 15 horas

Crédito: Divulgação/Sebrae Tocantins

O Catalisa tem como objetivo capacitar proprietários de pequenos negócios de base tecnológica, pós-graduandos, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores dos ramos do ecossistema. O Sebrae promoveu uma jornada de aceleração que prevê oferecer aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial.

 

O Tocantins receberá o Workshop do projeto no dia 26 de setembro, às 15 horas, por meio da plataforma zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

 

Com o Catalisa, o Sebrae busca realizar uma aproximação entre a academia e o mercado, implementando projetos e planos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que resultem na criação de negócios inovadores e na transferência de tecnologia.

 

O analista técnico do Sebrae, Rogério Maracaípe, destacou o potencial do Catalisa em gerar negócios de alta tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. “O Catalisa quer estimular o ingresso de pesquisadores acadêmicos no universo do empreendedorismo. Por meio desse projeto poderão ser selecionadas pesquisas com potencial de inovação para que trabalhos científicos tocantinenses se tornem em negócios”, afirmou.

Comentários (0)