Andrade destaca importância de Miracema para criação do TO e destina emenda para UTI

Presidente da Assembleia esteve na cidade nesta segunda-feira, 06, onde anunciou emenda para aquisição de UTI móvel.

Crédito: Divulgação/Ascom deputado Antonio Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, participou na manhã desta segunda-feira, 06, de eventos em homenagem à primeira capital do Tocantins, Miracema.

 

O primeiro compromisso do deputado foi com a inauguração do Polo de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil - UAB e do Centro Vocacional Tecnológico – CVT.

 

No local, são realizadas, desde 2020, as aulas presenciais e acompanhamento pedagógico de estudantes, do curso de licenciatura em Matemática, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além disso, é realizado o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Em seguida, Andrade, acompanhou o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, em uma visita ao Hospital Regional de Miracema. Segundo informou o governador, a ideia é concluir a ampliação da unidade, ele determinou que a obra comece imediatamente. Logo após a conclusão da ampliação, UTIs definitivas serão implantadas no hospital.

 

Por fim o presidente da Aleto participou da entrega de mobiliários para oito unidades de ensino de Miracema do Tocantins. Ao todo, serão entregues 2.485 conjuntos-alunos para atender à demanda das escolas.

 

Durante sua fala ao público presente, Antonio Andrade lembrou a importância de Miracema durante a criação e consolidação do Estado do Tocantins e garantiu uma emenda para aquisição de uma UTI móvel para o município.

 

“Miracema teve um papel fundamental na criação do Estado, abrigando a primeira sede do governo, aqui fomos recebidos de braços abertos e por isso somos gratos. Quero retribuir a essa boa gente com trabalho e benefícios, por isso quero destinar recursos para aquisição de uma UTI móvel”, ressaltou o presidente da Assembleia.

 

Também participarão das entregas as deputadas, Vanda Monteiro (PSL) e Valderez Castelo Branco (PP), os deputados, Ivory de Lira (PCdoB), Jorge Frederico (MDB), Nilton Franco (MDB), Vilmar de Oliveira (SD), Ricardo Ayres (PSB), a prefeita, Camila Fernandes, secretários de estado e líderes políticos.

Comentários (0)