Antonio Andrade faz homenagem aos produtores durante abertura oficial da Agrotins

Em seu discurso, o deputado destacou que ao longo dos anos a Agrotins tem refletido a força do agronegócio tocantinense

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), participou na manhã desta quarta-feira, 11, da abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que aconteceu no Parque Agrotecnológico, em Palmas. Considerada a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins chega neste ano a sua 22ª edição e visa apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, além de apoiar e incentivar a agricultura sustentável. 

 

Em seu discurso, o deputado destacou que ao longo dos anos a Agrotins tem refletido a força do agronegócio tocantinense, e assim como nossa produção, que tem alcançado ano após ano recordes de produtividade, a feira também cresce e se fortalece.

 

“A força do agronegócio tocantinense, aliada ao trabalho desenvolvido pelo governo do Estado e pelos produtores, nos garantiu o status de maior feira Agrotecnológica da região Norte do país. Com um viés muito importante, o de transmitir conhecimento, todo agropecuarista ou visitante que passar por aqui vai aprender alguma coisa nova. A Agrotins é um laboratório vivo de boas práticas.”, disse Andrade.

 

Ainda na solenidade, o presidente da Aleto lembrou que o poder Legislativo criou a Comenda de Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins que hoje foi entregue para oito pessoas que através de suas ações ou pesquisas contribuíram de forma relevante para o fomento do agronegócio tocantinense.

 

Ao encerrar seu discurso, parabenizou, todos que direta ou indiretamente ajudaram na construção da marca Agrotins, uma marca forte que chega a sua 22ª edição e coloca o Tocantins em destaque nacional.

 

Homenageados

 

Cloves Oliveira Valadão – Empresário do Agronegócio

Daniel de Brito Fragoso – Engenheiro Agronômo e Pesquisador da Embrapa

Epaminondas de Andrade – Pecuarista

Felismino Coelho Alves Filho – Administrador e servidor público efetivo do Ruraltins – Extensão Rural

José Severino Resende Neto – Fruticultor

Maurício Buffon – Agricultor

Ricardo Khouri – Produtor Rural

Vayrene Milhomem da Silva – Agricultora Familiar 

 

Fotos: Joelma Cristina 

Comentários (0)