Antonio Andrade participa de assinatura de termo que amplia recursos do PAA no TO

O termo amplia em 2,5 milhões os recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), totalizando R$ 5 milhões.

Crédito: Secom TO/Aldemar Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, participou nesta quarta-feira, 23, da assinatura de termo que amplia em 2,5 milhões os recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), totalizando R$ 5 milhões a serem aplicados nos próximos quatro meses.

 

O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse e do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ministério responsável pelo aporte de recursos.

 

Antonio Andrade ressaltou a importância do recurso para a agricultura familiar e parabenizou a atuação do presidente, Jair Bolsonaro, neste período de pandemia. “Temos  visto as ações do Governo Federal, transformando nossas estradas, as BRs que cortam o estado estão recebendo 7cm de capa asfáltica, isso nunca aconteceu. Se não fosse a parceria com os estados e municípios, tenho certeza que estaríamos em grandes dificuldades, por isso, leve nosso abraço e nossos agradecimentos ao presidente”, finalizou.

 

PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

 

O programa tem dois objetivos: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, para isso, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

 

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.

Comentários (0)