Antonio Andrade recebe homenagem da Unitins pelo apoio ao ensino superior

O deputado recebeu uma Menção Honrosa por todo o apoio oferecido e pela parceria do legislativo com a educação superior do Tocantins.

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), deputado Antonio Andrade (PTB), foi um dos homenageados durante a cerimônia de comemoração dos 30 anos de criação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

 

O deputado recebeu uma Menção Honrosa, entregue pelo reitor da Unitins, Augusto Rezende, por todo o apoio oferecido e pela parceria do legislativo com a educação superior do Tocantins.

 

Andrade tem a educação como uma de suas bandeiras, além de defender colégios militares em todo o Estado, tem se preocupado com ensino superior. Ele destinou uma emenda de R$ 150 mil para Unitins que deve ser utilizada para aquisição de equipamentos de informática.

 

Em seu discurso, Antonio Andrade, destacou a importância da Universidade para o Estado, considerando que já formou mais de 90 mil profissionais nas mais diversas áreas em todo o país. Lembrou da luta de Siqueira Campos pela criação da Unitins, no ato representado pelo ex-governador Raimundo Boi.

 

“Leve nosso abraço ao nosso governador Siqueira Campos e diga a ele que somos eternamente agradecidos por tudo que ele fez pelo Estado do Tocantins”, disse Andrade a Raimundo Boi.

 

Ele ainda saudou a primeira reitora da instituição, pela coragem e dificuldades superadas durante a implantação, professora Maria do Rosário, e ainda homenageou a ex-reitora Elisângela Glória que faleceu de câncer.

 

“Quando falamos da Unitins também não podemos esquecer uma pessoa que prestou relevantes serviços a instituição, a ex-reitora, professora Elisângela Glória, que morreu de câncer num passado recente”.

 

Andrade trouxe os dados das pessoas em tratamento de câncer no estado em Barretos, mais de 1000 receberam o tratamento no Hospital de Barretos, sendo que deste número, 200 são moradores da capital. Diante disso ele voltou a defender a importância do apoio à constituição do Hospital de Amor.

 

Unitins 30 anos

 

O evento em homenagem aos 30 anos da Unitins que aconteceu nesta terça-feira, 18, no auditório do Palácio Araguaia. Contou com a participação de diversas autoridades e personalidades, todos reunidos para festejar o sucesso da instituição.

O momento foi marcado por homenagens as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Universidade ao longo destes 30 anos.

Comentários (0)