Antonio Andrade requer inclusão de motoristas de ambulâncias na MP 15/2020

“Esta categoria tem um papel essencial, eles estão diretamente em contato com os pacientes" ressaltou o parlamentar.

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), apresentou na sessão desta terça-feira, 16, um requerimento pedido a inclusão dos motoristas de ambulâncias na Medida Provisória 15/2020.  A MP institui indenização financeira extraordinária, para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que trabalham em unidade hospitalar na linha de frente do combate a Covid-19.

 

“Esta categoria tem um papel essencial, eles estão diretamente em contato com os pacientes, além disso, eles não recebem nenhum tipo de ajuda, nem insalubridade. Precisamos reconhecer a importância do trabalho destes servidores e assim garantir aos pacientes um transporte seguro e com profissionais remunerados adequadamente”, ponderou Antonio Andrade. O requerimento foi um pedido da categoria.

 

Sinalização para desvio da TO-080

 

O presidente da Casa de Leis ainda apresentou um requerimento pedindo mais sinalização no desvio feito na TO-080, que está em obras, no trecho que liga Palmas a Paraíso do TO. Usuários da TO-080 têm reclamado da falta de sinalização no desvio o que tem gerado dificuldade de acesso e de retorno a rodovia por parte dos motoristas.

 

Asfalto para Bom Jesus da Palma

 

Por fim, Antonio Andrade solicitou a Secretária de Infraestrutura, Cidades e Habitação que firme convênio com a Prefeitura Municipal de Paranã, visando a pavimentação asfáltica no distrito de Bom Jesus da Palma, no município de Paranã.

 

“Este é um Distrito que conta com cerca de 300 famílias que sofrem com poeira na seca e lama no período chuvoso, o asfalto vai trazer mais segurança e conforto aos moradores e usuários da via”, explicou Andrade.

Comentários (0)