Antonio Andrade se reúne com prefeitos e vices do seu grupo e recebe apoio

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa informou aos líderes sobre sua saída do PTB e foi informado que os gestores irão acompanhá-lo no novo partido que será escolhido

Crédito: Joelma Cristina

Na manhã desta quarta-feira, 23, como anunciou em coletiva de imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado Antonio Andrade, se reuniu com prefeitos e vice-prefeitos que formam o seu grupo político para anunciar a sua saída do PTB.

 

Considerando que muitos escolheram a sigla partidária por orientação do presidente, ele fez questão de informar a saída, diante das mudanças ocorridas no partido de forma unilateral. “Quando iniciamos este projeto fizemos isso de forma coletiva, alcançamos êxito, mas agora é preciso buscar novos caminhos, por isso sinto a necessidade de participar a vocês, meus companheiros, desta decisão”, pontuou Andrade.

 

Diante do exposto, todos os presentes declararam apoio à decisão do deputado Antonio Andrade e decidiram acompanhar o presidente, independentemente de partido.

 

“Eu sou seu companheiro, não tenho partido, tenho grupo e sou Toinho Andrade”, declarou o prefeito de Juarina, Manuel Ferreira Lima.

 

“A gente ficou surpreso, mas meu líder político no estado do Tocantins é Antonio Andrade, onde ele for eu vou”, disse o prefeito de Chapada de Natividade Élio Dionísio.

 

E seguiram as declarações de apoio que vieram juntas com histórias de superação vividas pelos então candidatos nas eleições de 2020. Muitos relataram que só persistiram na disputa e conquistaram a vitória graças ao apoio e orientação do deputado Antonio Andrade.

 

O presidente da Aleto finalizou a reunião dizendo que deve se encontrar com o governador, Mauro Carlesse, presidente do PSL-TO, para decidir a sua possível ida para o partido. Antes porém ele precisa formalizar a sua saída do PTB. Antonio Andrade foi eleito em 2018 pelo PHS.

 

Também estiveram presentes na reunião os prefeitos, Thiago Soares - Lagoa da Confusão, Elvis Guimarães - Aliança do TO e Heno Rodrigues - Formoso do Araguaia e os vice-prefeitos, Keia Capone - Itaporã, Sebastião Lima de Oliveira - Tupirama, Didi - Caseara, Gleydson Nato - Gurupi e Neri - Almas.

Comentários (0)