Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Unidade escolar

Após pedido de Antonio Andrade, Natividade ganha unidade do Colégio Militar

O pedido de instalação da unidade escolar foi feito pelo deputado, por meio de um requerimento que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.
- Atualizada em
Joelma Cristina

A comunidade de Natividade reafirmou seu desejo pela implantação no município de uma unidade do Colégio Militar, na última quinta-feira, 2, na Escola Estadual Joaquim Lino Suarte, no setor Jardim Serrano. O "sim" aconteceu durante uma consulta pública realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc) e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PSL).



O pedido de instalação da unidade escolar foi feito pelo deputado, por meio de um requerimento que foi aprovado por unanimidade na Aleto.



O presidente é um defensor dos colégios militares por considerar que a metodologia aplicada tem alcançado resultados positivos. "Fico feliz por ter o pedido atendido pelo Governo do Estado, era uma demanda dos moradores e quem vai sair ganhando é a comunidade escolar de Natividade que passa ter mais uma opção de ensino de qualidade. A disciplina do Colégio Militar é diferente e tem ajudado os profissionais da educação na condução de suas aulas, vale ressaltar que a atuação dos militares é apenas administrativa, o professor continua sendo a autoridade máxima dentro da sala de aula", destacou Andrade.



Durante a consulta, a secretária de Educação, Adriana Aguiar, lembrou que sobre sua mesa existem mais de 60 pedidos para implantação de novas unidades, mas que é preciso, antes de tudo, verificar se o município que pleiteia a unidade atende todos os requisitos para implantação.



Emenda para uniforme



Uma das preocupações dos pais, apresentada durante a consulta, foi em relação ao uniforme, que para alguns pode ter um custo alto. O Presidente Antonio Andrade, tranquilizou a todos e destinou uma emenda no valor de R$100 mil para aquisição dos mesmos e ainda convidou o deputado Valdemar Junior (MDB) para também destinar uma emenda. O Deputado de pronto atendeu o pedido e destinou outra emenda de R$ 100 mil.



Presenças

Além de Antonio Andrade, da secretária Adriana Aguiar e do deputado Valdemar Júnior, estiveram presentes o vice-governador Wanderlei Barbosa, o prefeito de Chapada da Natividade,  Elio Dionísio, o vice-prefeito de Natividade, Felipe Fonseca, entre outras autoridades.