Claudia e Jairo garantem início dos estudos para estruturação turística da Rota 010

Os estudos serão realizados pelo Governo de Goiás, garantiu o presidente da agência de turismo goiano

Claudia Lelis, Fabrício Amaral e Jairo Mariano
Descrição: Claudia Lelis, Fabrício Amaral e Jairo Mariano Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) esteve na manhã desta sexta-feira,09, juntamente com o secretário da Adetuc, Jairo Mariano e o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral onde apresentou o plano integrado de desenvolvimento turístico Tocantins-Goiás com a estruturazação da “Rota 010”.  A rota como é conhecida, tem cerca de 180 km e interliga os Cavalcante/GO e Paranã/TO, tendo o povoado de Campo Alegre, distrito de Paranã/TO, no meio.

 

Já nesta reunião ficou definido que os estudos técnicos para estruturação da “Rota 010” será iniciada pelo Governo de Goiás, além de uma visita à região de Cavalcanti no próximo dia 23 de setembro, para análise técnica e viabilidade turística. 

 

Claudia Lelis vem defendendo a integração das rotas turísticas Tocantins-Goiás como forma de incentivar e aumentar o fluxo turísticos em três os dois estados.  “ O turismo é a maior fonte de geração de emprego e renda que existe e gera 1 de cada 5 empregos no mundo, por isso o Tocantins precisa incentivar cada vez mais o turismo regional. Temos que trabalhar para que nossas rotas turísticas sejam bem elaboradas, com estrutura, atendendo ao turista e promovendo o acesso fácil e rápido aos atrativos”, defendeu a parlamentar pevista.


Requerimento requer  Mirantes e Portais

 

O requerimento da deputada Claudia Lelis, apresentado em agosto deste ano, requer implantação de sinalização, e outdoors estrategicamente colocados, a construção de mirantes e portais de entradas em Cavalcante/GO e Paranã/TO com vistas a incentivar o desenvolvimento da região beneficiada através da exploração sustentável do seu potencial turístico.

 

A região de Paranã está diretamente ligada à área da Chapada dos Veadeiros – que é reconhecida por seu turismo de natureza –, e com potencial turístico igualmente imponente, a região entre os municípios de Cavalcante/GO e Paranã/TO, possui singular diversidade natural, dentre as quais se destaca: Cachoeira Santa Bárbara, o Complexo Canjica, o Rio Prata – na divisa do Tocantins e Goiás–o Complexo Prata e o Entorno de Campo Alegre –composto de riquezas paradisíacas. “A estruturação da região potencializará o interesse para o turismo local – ainda pouco explorado e conhecido, além de concretizar o maior corredor de ecoturismo do Brasil”, reforçou Lelis.

Comentários (0)