Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar

Ver comentários
Região Sul de Palmas

Claudia Lelis comemora inauguração de delegacia da mulher aberta 24 horas

A estrutura foi entregue pelo Governo do Estado em evento realizado no final da tarde desta segunda-feira, 21.
- Atualizada em
Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) classificou como uma vitória da população da Capital a instalação da Central  de Atendimento à Mulher 24h, entregue pelo Governo do Estado na região sul da Capital, nesta segunda-feira, 21.


“Esse foi um dos meus compromissos de campanha e desde que assumi o cargo de deputada estadual tenho lutado por isso na Assembleia. Quando que tomei posse , apresentei requerimento em regime de urgência para funcionamento 24h da delegacia da mulher e defendi muito essa bandeira no plenário. Também destinei emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos para essa delegacia”, ressaltou a deputada pevista.


 
Segundo a parlamentar todos os parlamentares brigaram muito na Assembleia para que isso acontecesse. “Temos diversos requerimentos pedindo essa delegacia, e a união de esforços de todos os parlamentares resultou nessa entrega. Pois essa Central é fundamental para ajudar as mulheres vítimas de violência, porque sabemos que muitas agressões acontecem no final de semana, e a região sul registra o maior número de ocorrências”, ponderou Lelis.


 
A deputada também fez questão de lembrar que “esse é apenas um passo na luta em defesa das mulheres vítimas de violência, um passo importante, claro, mas é preciso muito mais. Temos que criar uma rede de proteção eficiente que abrace, proteja ,dê dignidade e oportunidade a essas mulheres”, reforçou Claudia Lelis.