Claudia Lelis comemora lançamento da ação “Fomento Recupera Turismo”

“Luta minha, dos empresários e trabalhadores do Turismo”, disse. A ação foi anunciada pelo governador Carlesse na última quarta-feira, 14., e visa atender o trade turístico com linha de crédito.

Deputada Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A deputada estadual Claudia Lélis (PV) parabenizou o governo do Estado que anunciou nesta semana o lançamento do programa Fomento Recupera Turismo, que objetiva atender o trade turístico tocantinense com linha de crédito específicas.

 

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Carlesse e o ministro do turismo Gilson Machado, durante visita ao Parque Estadual do Cantão na última quarta-feira, 14. O programa tem como objetivo amenizar os efeitos da pandemia nas empresas do setor turístico e fomentar a área através de crédito facilitado.

 

A parlamentar pevista apresentou diversos requerimentos e projetos de lei na Assembleia para ajudar o trade turístico no Estado. Claudia lançou o movimento SOS Turismo, que através de abaixo-assinado virtual obteve milhares de assinaturas. 

 

“Recebi com muita alegria o lançamento desse programa, pois tenho percorrido o Estado e vejo as dificuldades dos empresários do setor turístico, e agora com linha de crédito facilitada irá beneficiar a todos, fomentar o turismo gerando emprego e renda para todos”, defendeu Lelis.

 

Programa Recupera Turismo 

 

O acesso à linha de crédito faz parte do programa Tocando em Frente, lançado recentemente pelo Governo do Tocantins. Essa linha de crédito dispensa certidões durante o período da pandemia e tem carência de até 12 meses. Já as operações já contratadas, mas que precisam de uma carência complementar em virtude da crise econômica, passam a contar com mais oito meses de carência em virtude da crise econômica.

 

Desde o início da pandemia, a Fomento já liberou mais de 70 operações de crédito, perfazendo um total de R$ 3,6 milhões, atendendo agências de viagem, hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes.

 

Para Claudia Lelis, “é fundamental implantar infraestrutura turística no Estado para atrair investidores e melhorar as condições de vida dos tocantinenses. A linha de crédito da Agência de Fomento vai beneficiar diretamente aqueles empresários ligados ao setor e que foram impactados pela pandemia”, finalizou.

Comentários (0)