Claudia Lelis defende mais investimentos no turismo durante evento em Taquaruçu

Em evento realizado nesta quarta-feira, 17, em Taquaruçu, a a deputada estadual Claudia Lelis, (PV), defendeu mais investimentos para o setor do turismo, não somente do distrito mas em todo Estado.

Crédito: Divulgação/Ascom

A deputada estadual Claudia Lelis, PV, participou na noite desta quarta-feira,17, junto com o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, da apresentação das ações de fomento e turismo aos artesãos e moradores do distrito de Taquarucú.

 

A deputada Claudia Lelis fez questão de destacar que a atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico pela geração de emprego e renda.  “É na indústria do turismo que muitos tocantinenses e principalmente moradores aqui de Taquarucú, estão descobrindo a oportunidade de ganhar dinheiro, pois o turismo proporciona desenvolvimento para toda essa região, o nosso Jalapão, Palmas, e aqui no Distrito de Taquaruacu, são inúmeros os exemplos de como a atividade turística transformou e vem transformando a realidade da população dessas cidades”.  

 

A deputada também defendeu mais investimentos para o setor. “ Nosso estado tem um grande potencial, mas é necessário urgentemente  criar oportunidades de negócios para atrair mais turistas, seja com eventos ou projetos ligados à gastronomia, à cultura, à música regional, entre outros.


A máquina do turismo é muito forte, movimenta a economia, gera receita, trabalho e renda, promove inclusão social”, defendeu Lélis.

 

No evento, foram apresentados a Certidão Nacional de Artesão, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e oficinas de artesanato que serão ministradas no Centro de Convivência do Artesão.

Comentários (0)