Claudia visita Fenepalmas e convida empresários para debater sobre carga tributária

A audiência, proposta pela deputada, busca debater sobre o ICMS complementação de alíquota que incide sobre as micro e pequenas empresas no Tocantins. 

Crédito: Divulgação

Durante visita à Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) nesta quinta-feira, 3, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) visitou estandes, conversou com empresários e entregou convites para audiência pública que acontecerá no próximo dia 10 de outubro, 14h, na Assembleia Legislativa. 

 

A audiência, proposta pela deputada, busca debater sobre o ICMS complementação de alíquota que incide sobre as micro e pequenas empresas no Tocantins. Claudia Lelis visitou o estande do Sebrae e participou também do espaço Arena do Conhecimento, onde conversou com empresários e contadores que assistiam as palestras, convidando-os para a audiência. 

 

“ Sempre gosto de reforçar que o desenvolvimento do Tocantins depende muito da coragem e da força da nossa iniciativa privada, do nosso comércio e da indústria. Por isso temos que criar um ambiente favorável, dar condições para que o nosso empresário cresça e que possa competir de forma igual com os demais mercados”, afirmou Lelis. 

 

A deputada fez questão de passar pelos estandes e convidar os expositores para audiência na Assembleia. “Estou visitando o comércio local, empresários de diversos setores da Capital e expositores aqui na feira para convidar a todos para participarem desta audiência que irá buscar mecanismos para extinção do ICMS complementação de alíquota que esta onerando muito nossos empresários. Menos imposto é mais emprego e renda para todos, é o fortalecimento do pequeno e médio empresário”, destacou.

 

Taquaruçu 

Um dos estandes visitados pela deputada foi o estande de Taquaruçu. Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Turismo, Minas e Energia e investidora da região, Claudia destacou a importância do fortalecimento dos micro e pequenos empreendedores por meio do Turismo.

 

"Sabemos do potencial de Taquaruçu e que o turismo é fonte de oportunidades, principalmente para os micro e pequenos empreendedores. É preciso criar uma atmosfera favorável para esses negócios e a audiência pública vem ao encontro dessa possiblidade", completou.

Comentários (0)