Com emenda de Tiago, Capital Futebol Clube vai realizar projeto social esportivo

O projeto Pegada de Craque foi contemplado em seleção pública de projetos promovida pelo parlamentar; meninos e meninas de pelo menos dez bairros serão beneficiados

Crédito: Divulgação

Emenda parlamentar de R$ 150 mil destinada pelo deputado federal Tiago Dimas (Podemos-TO) permitirá que o Capital Futebol Clube (antigo Ricanato) inicie, nos próximas semanas, o projeto Pegada de Craque, que vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de pelo menos dez bairros carentes de Palmas com prática de futebol orientada profissionalmente.

 

O projeto foi um dos 19 contemplados na seleção pública do deputado que escolheu iniciativas de entidades privadas sem fins lucrativos para serem agraciadas com recursos de emendas federais. Pioneira no Tocantins, a seleção foi promovida pelo deputado nos anos de 2019 e 2020 e teve como critérios principais a qualidade do projeto e seus impactos benéficos para a sociedade.

 

Agora, o Pegada de Craque, que já está com o recurso em caixa, vai abrir um período de inscrição e de registros de meninos para participarem do projeto. Depois de cerca de 30 dias, a ideia é começar as atividades de futebol, que serão fornecidas no contraturno escolar.

 

Conforme o responsável pelo projeto, Ricardo Ricanato, os alunos terão idades entre 7 e 15 anos e serão escolhidas, preferencialmente, crianças carentes. Como será aproveitada a estrutura do clube de futebol profissional Capital Futebol, a ideia é que os jovens com potencial possam seguir carreira dentro do esporte nos times masculino e feminino.

 

“Eu queria parabenizar o deputado Tiago Dimas pela seleção pública e por nos dar a oportunidade de desenvolver esse projeto social. Vimos que a seleção foi muito ampla, abrangeu várias áreas e o nossos projeto pode ser contemplado”, destacou Ricanato.

 

Todas as atividades do projeto vão ter supervisão de monitores, podendo ser estagiários dos cursos superiores de educação física ou por técnicos com capacidade reconhecida, sempre utilizando a estrutura do clube parceiro.

 

“Além de propiciar esportes a meninos e meninas, o projeto tem o grande mérito de usar estrutura profissional, o que abre a oportunidade para aqueles que se destacarem seguir carreira dentro do esporte, se profissionalizando e se tornando jogador de futebol”, destacou Tiago Dimas, que visitou a estrutura do Capital Futebol Clube na tarde desta quinta-feira, 12 de maio.

 

O deputado também afirmou que o esporte sempre é uma forma de dar qualidade de vida, propiciando atividade física e educacionais a crianças e jovens que não teriam como pagar por esse serviço.

 

Ricanato, por sua vez, lembrou que a iniciativa também é uma volta às origens do clube, criado com a intenção de desenvolver projetos sociais. “Nós estamos fazendo um resgate e será uma satisfação muito grande desenvolver o Pegada de Craque”, salientou.

 

Inicialmente, serão beneficiadas crianças e adolescentes dos seguintes bairros:

 

• Jardim Taquari

• Jardim Aureny III

• Jardim Santa Bárbara

• Jardim Santa Helena

• Jardim Aeroporto

• Jardim Sônia Regina

• Jardim Bela Vista

• Jardim Paulista

• Jardim Vitória I

• Jardim Vitória II

 

Foto: Divulgação/Ascom dep. Tiago Dimas

Comentários (0)