Deputada Professora Dorinha mediará a 4ª Audiência Pública sobre conectividade

O encontro virtual ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de novembro, a partir das 10 horas e será transmitido por meio da plataforma digital E-Democracia

Crédito: Divulgação/Asom Professora Dorinha

A deputada federal, Professora Dorinha (DEM/TO), será a mediadora da 4ª Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 3477/2020, que trata da garantia de acesso à internet, com fins educacionais, aos alunos e professores da educação básica pública. O encontro virtual ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de novembro, a partir das 10 horas. A parlamentar é uma das autoras do PL.


Com o tema “A importância da conectividade no ensino híbrido em 2021”, a parlamentar destaca que, “com a crise sanitária da Covid-19, o sistema educacional do país já passa por mudanças. Teremos que conviver com uma alternância de atividades presenciais e remotas. E é, justamente, sobre isso que iremos tratar na audiência pública".

Segundo ela, os esforços terão que ser fortalecidos, a fim de equipar estudantes e professores, especialmente aos do ensino fundamental, com novos mecanismos de estudos e de participação de atividades em seu ambiente domiciliar.

Transmitida por meio da plataforma digital E-Democracia através deste link, a audiência é coordenada pela deputada federal Tábata Amaral (PDT/SP) e contará com a presença de Cláudia Costin, diretora do CEIPE/FGV; Lúcia Dellagnello, diretora presidente do CIEB; Kátia Schweickardt, secretária de Educação de Manaus; Frederico Amâncio, secretário de Educação de Pernambuco.

Comentários (0)