Deputada requer que idosos recebam vacinação contra influenza em suas residências

A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.

Crédito: Divulgação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) entrou com requerimento que requer que o Governo do Tocantins, através da Secretaria de Saúde dê orientação e contribuição para que a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ofereça tratamento diferenciado para as pessoas idosas. A primeira fase da campanha começa no dia 23 de março, em todo o Brasil.



O requerimento sugere que pessoas com 60 anos de idade, recebam a aplicação da vacina em domicílio, como forma de proteger os cidadãos que estão na faixa mais grave de risco de morte em caso de contaminação com o novo Coronavírus (Covid-19).



“O Tocantins e os municípios do Estado precisam tomar todas as medidas possíveis para evitar a propagação em massa do novo Coronavírus de forma a não sobrecarregar as nossas unidades de saúde e prejudicar ainda mais a qualidade dos serviços nesse setor”, ponderou a parlamentar.



Claudia Lelis justificou que é necessário fazer todos os esforços possíveis para evitar que aja aglomeração de pessoas nas unidades de saúde espalhadas pelo Estado, o que poderia facilitar a propagação do Covid-19, especialmente no público que é alvo da campanha – idosos com 55 anos ou mais – e que, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS é mais suscetível às graves consequências da doença que gerou uma pandemia com proporções nunca vista.



“Desta forma, equipes dos municípios com o apoio do Estado poderiam levar a vacina contra a Influenza no domicílio das pessoas idosas, principalmente as que tenha mais 60 anos “, explicou a parlamentar.

Comentários (0)