Em Gurupi, projeto catarata zero de Kátia Abreu volta a realizar cirurgias

A proposta do projeto da senadora Kátia Abreu é zerar as filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins.

Crédito: Ascom Kátia Abreu

A prefeitura de Gurupi voltou a realizar cirurgias pelo Tocantins Catarata Zero nesta quinta-feira, 25. O programa criado pela senadora Kátia Abreu havia sido suspenso em todas as cidades, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. O plano vai operar 40 pessoas entre esta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, sendo 20 pessoas por dia.

 

A proposta do projeto da senadora Kátia Abreu é zerar as filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins. Para tanto, a parlamentar destinou, ainda em 2019, R$ 6 milhões para as prefeituras e mais R$ 2,5 milhões em 2020.

 

Municípios

 

Gurupi foi o primeiro município a realizar as cirurgias. 341 procedimentos foram feitos em dezembro do ano passado e beneficiou pessoas de 33 cidades das regiões sul e sudeste do Tocantins. Ao todo, 507 cirurgias já foram realizadas pela prefeitura de Gurupi, com recursos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu.

 

A meta para Gurupi e região (Ilha do Bananal, sul e sudeste) é realizar 2.134 cirurgias com os recursos que já foram liberados e estão na conta da prefeitura.

Comentários (0)