Em Miracema, Dulce Miranda garante reforma da maternidade Mãe Domingas

Deputada esteve no município para discutir com a prefeita a respeito de ações para a área da saúde.

Crédito: Gildo Barbosa

Em visita no último final de semana à Miracema do Tocantins, a deputada Federal Dulce Miranda esteve com a prefeita da cidade, Camila Fernandes, e demais secretariado para discutir ações para a área da Saúde que, de acordo com a gestora, necessita de atenção com a máxima urgência.

Na companhia da equipe, a parlamentar visitou locais que oferecem estes serviços, a exemplo da maternidade Mãe Domingas, um prédio histórico, responsável pelo nascimento de boa parte da toda população de Miracema, segundo a prefeita Camila Fernandes.


A policlínica também está passando por uma reforma e, no complexo, funcionará a farmácia, fisioterapia, atendimento psicológico, atendimentos a endemias, entre outros serviços, conforme antecipou a secretária de Saúde, Maria Selma.


“O nosso município tem necessidade de toda ordem, mas no momento pelo qual estamos vivendo, a prioridade número um é a vida das pessoas, e sozinhos, não temos recursos para socorrer os miracemenses com uma demanda que é sempre alta, principalmente no hospital regional”, disse a prefeita, no tocante à área da Saúde.

Diante do exposto, a deputada Federal Dulce Miranda assegurou que analisará os pedidos, acrescentando que fará mais destinação de emendas para a Saúde.

Recentemente, Miracema recebeu de R$ 754.000,00 de emenda especial. A priori, a mesma seria investida em pavimentação, todavia, como o Tocantins enfrenta um período de chuvas fortes e o dinheiro já está em conta, o mesmo será utilizado na reforma da Mãe Domingas. “No momento é a prioridade número um da população”, conforme a gestora, Camila Fernandes.

“Eu tenho um carinho imenso por todos os municípios tocantinenses e com Miracema não é diferente. Estou aqui desde sempre atuado com firmeza e atendendo aos pedidos dos gestores e vereadores. Costumo falar, que são eles que ouvem o clamor dos moradores, então, são eles quem sabem onde deveremos trabalhar”, observou Dulce Miranda, reforçando que só para Miracema já foram destinados quase R$ 6 milhões para diversas áreas.

Comentários (0)