Em Palmas, Dorinha recebe o ministro Álvaro para lançamento do 'Investe Turismo'

Dorinha (Democratas/TO) recebeu o ministro ao lado do governador Mauro Carlesse (Democratas/TO) e outras autoridades.

Dorinha e ministro do Turismo
Descrição: Dorinha e ministro do Turismo Crédito: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio esteve no Tocantins para o lançamento do Programa Investe Turismo, uma iniciativa que prevê investimentos de cerca de R$ 200 milhões em todo o Brasil para desenvolver rotas estratégicas. A deputada Federal Professora Dorinha (Democratas/TO) recebeu o ministro ao lado do governador Mauro Carlesse (Democratas/TO) e outras autoridades.

 

A deputada Dorinha fez questão de apoiar a iniciativa por acreditar que o turismo é um dos principais elementos para o desenvolvimento regional do Tocantins. “Tenho me envolvido com todas as iniciativas que promovam o crescimento econômico dos municípios do interior do estado. Precisamos buscar formas de garantir que o Tocantins cresça de maneira descentralizada, criando oportunidades de trabalho e qualidade de vida em todas as regiões. O turismo é, sem dúvida, um dos principais meios de criar essa realidade”, destacou Dorinha.

 

O programa Investe Turismo é realizado por meio de uma parceria do Sebrae Nacional, Ministério do Turismo e Embratur, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade dos serviços prestados, melhorar a competitividade e gerar empregos em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil. O programa prevê investimentos de 200 milhões de reais em todo o país.

 

No Tocantins, o programa contempla a rota Palmas-Jalapão, que abrange os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. A região receberá um pacote de ações estratégicas e investimentos que visam fomentar a atividade turística e o fortalecimento do setor. O município de Ponte Alta também receberá um evento de lançamento no próximo dia 26.

Comentários (0)