Em sessão na Câmara, Iratã faz alerta sobre a prevenção do Diabetes

O vereador ainda apresentou voto de congratulação ao grupo “Unidos pelo Diabetes”...

Iratã e Flávia, que representou grupo na Câmara
Descrição: Iratã e Flávia, que representou grupo na Câmara Crédito: Esequias Araújo

Para alertar sobre a importância do Diabetes, doença que atinge 13,4 milhões em todo o Brasil, mais de 31 mil pessoas no Tocantins e tem só em Palmas mais de 800 pacientes que fazem tratamento contínuo, o vereador Iratã Abreu (PSD-TO) fez na sessão desta quinta-feira, 14, um pronunciamento sobre o tema.

Na oportunidade, ele apresentou um Voto de Congratulação ao grupo de famílias “Unidos pelo Diabetes” pelas relevantes ações sociais e de conscientização que têm sido desenvolvidas no Tocantins.

“Fica aqui o meu reconhecimento e a minha admiração a este grupo que há mais de dois anos trabalha em prol do acesso à informação do diabetes tipo um,” disse Iratã a Flávia Gomes, membro do grupo, que foi citada como presença honrosa na galeria da Câmara Municipal de Palmas.

Sobre sua relação com os membros do “Unidos pelo Diabetes”, Iratã revelou em seu pronunciamento que ele foi procurado pelo grupo em razão do Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação adequada às crianças e adolescentes portadoras de Diabetes Milicos nas unidades da rede municipal de Ensino.

“Na ocasião, além do projeto de lei que ainda está tramitação aqui na Casa, eu também havia solicitado a reposição de tiras reagentes para aferir glicemia que estavam em falta nas unidades de Saúde e ontem foi aprovado um requerimento meu solicitando a reposição de aparelho para aferir glicemia na UPA-SUL,” ressaltou Iratã.

Em seu pronunciamento, Iratã confirmou sua participação nesta sexta-feira, 15, no 2º Encontro da Família e do Portador de Diabetes Tipo um do Tocantins”. O evento, que é apoiado por ele, é uma realização do grupo “Unidos pelo Diabetes”.

 

Torre Azul

Iratã parabenizou a iniciativa do Grupo Jaime Câmara em participar da Campanha e lembrou aos presentes que a torre da empresa está na cor azul desde o último dia 10 e que ficará iluminada até o próximo dia 17. O vereador fez referência também ao Pão de Açúcar, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que só por hoje mudará de nome, passando a se chamar “Pão Sem Açúcar” e que também ficará iluminado na cor azul.

 

Comentários (0)