Erivelton solicita apoio da Prefeitura para pequenos empreendedores durante crise

Conforme o vereador, é necessário encontrar uma forma de apoiar os autônomos que passam por dificuldade neste momento.

Vereador Erivelton
Descrição: Vereador Erivelton Crédito: Divulgação

Durante sessão na Câmara Municipal de quarta feira, 01, o vereador Erivelton Santos (PV) ressaltou a importância das ações de enfrentamento a doença provocada pelo coronavírus, COVID-19. Conforme o vereador, é necessário encontrar uma forma de apoiar os autônomos que passam por dificuldade neste momento.



O poder executivo encaminhou à Casa de Leis uma Medida Provisória que dispõe crédito extraordinário na ordem de R$ 26 milhões para a Saúde, conforme Erivelton, com a criação de uma Frente Parlamentar de enfrentamento ao coronavírus, proposta de sua autoria protocolada na terça feira, 31, este recurso poderá ser fiscalizado com maior efetividade e os vereadores estarão cumprindo com seu papel de fiscalizadores do dinheiro público.



Em seu discurso o parlamentar questionou sobre os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, pois existem algumas divergências em relação a prestação de serviços autorizadas e locais que vendem a matéria prima para realização dos mesmos. “O pedreiro, eletricista, o encanador  podem atuar, no entanto, os materiais de construção estão fechados. Supermercados que vendem alimentos perecíveis podem funcionar, porém, as feiras livres não podem funcionar. As academias estão fechadas, porém as lojas de equipamentos para prática de atividades físicas não podem funcionar, para que as pessoas adquiram os aparelhos e realizem exercícios em casa. Isso precisa ser reavaliado”, ressaltou Erivelton.


O vereador explicou que é necessário que os pequenos empreendedores tenham o apoio e a atenção do poder público neste momento, até que o apoio do governo federal esteja vigorando de fato, a Prefeitura precisa agir neste sentido. Mototaxistas, feirantes, motoristas de aplicativos, autônomos, e diversos outros precisam trabalhar para sustentar suas famílias. Erivelton citou o exemplo do site www.palmastrabalha.com.br que está divulgando prestadores de serviço de forma gratuita, para que não fiquem sem uma renda neste período.



Teste rápido


O parlamentar comemorou e parabenizou a implantação do Centro de Testagem Rápida em Palmas, bem como local especifico para o tratamento da doença provocada pelo coronavírus, solicitação de sua autoria e atendida pela Prefeitura. Porém, se mostrou preocupado com o fato do executivo isolar a UPA da região Sul para essa atividade. ”O local é fundamental para o atendimento de milhares de pessoas que procuram a unidade com outras doenças. Me preocupa o fato de outros pacientes ficarem desassistidos naquela região. Sugiro que a Prefeitura possa utilizar outro local, como centros de referências que se encontram desativados ou até mesmo o Hospital de Amor, para realizar esse atendimento específico da COVID-19. Com as devidas adaptações é possível atender todas as demandas, sem precisar tirar um, pra colocar outro”, explicou.

 

Comentários (0)