Folha pede isenção de 50% da entrada de quadrilheiros juninos em eventos

o vereador Folha apresenta projeto que propõe a criação da carteirinha de meia-entrada à eventos culturais aos integrantes que fazem parte do movimento junino da nossa Capital...

Vereador Folha
Descrição: Vereador Folha Crédito: Ascom

Procurado pela Comunidade Junina de Palmas – COJUPA, o vereador Folha apresenta projeto que propõe a criação da carteirinha de meia-entrada à eventos culturais aos integrantes que fazem parte do movimento junino da nossa Capital.

 

Folha ouviu as reivindicações dos representantes do Movimento Junino. Jarbas Pinheiro, atual presidente da COJUPA afirmou que “atualmente há em Palmas 24 grupos de quadrilhas juninas filiados à COJUPA, onde soma-se 1.680 “quadrilheiros”, pessoas ligadas diretamente ao movimento junino.

 

Folha explica que os grupos dedicam 3 meses de pesquisa ao tema a ser trabalhado e mais 6 meses de ensaios junto à comunidade onde a quadrilha desenvolve suas ações. O que se observa, é que as quadrilhas juninas ganham força principalmente nas regiões Sul e Norte da Capital, áreas em que o acesso aos eventos culturais é pequeno ou inexistente. “As quadrilhas Juninas exercem um papel social muito importante na formação do jovem, ela oferece a eles uma oportunidade de convívio social, além de nos presentear com belos espetáculos”. Disse Folha em relação aos riscos que a juventude encontra nessa fase da vida. 

 

Vale ressaltar que muitos dos jovens e membros que hoje compõe o Movimento Junino, não estão em idade escolar ou teve oportunidade de acesso ao Nível Superior e Pos-Superior, no entanto a carteirinha estudantil que dá acesso aos mesmos benefícios acima solicitado, nem sempre é acessível a todos os membros.

 

Folha justifica que “o reconhecimento dessa classe de artistas da cultura popular, que são as quadrilhas juninas é uma maneira de incentivá-los a continuar inseridos no Movimento Junino e ainda proporcioná-los o acesso a eventos culturais em nossa Capital”.

 

Comentários (0)