Kátia Abreu participa de coletiva de imprensa sobre agenda da Reforma Administrativa

A agenda prioritária defende a inclusão dos atuais servidores públicos e “membros de poderes”, como magistrados e parlamentares na reforma.

Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) participou na última quinta-feira, 8, de uma coletiva de impressa sobre a agenda da Reforma Administrativa, na Câmara dos Deputados. A senadora é vice-presidente da frente e também relatora no Senado do projeto de lei que regulamenta o teto salarial.

 

A frente parlamentar da Reforma Administrativa lançou na coletiva uma agenda prioritária que defende a inclusão dos atuais servidores públicos e “membros de poderes”, como magistrados e parlamentares na reforma.

 

Kátia enfatizou que é necessário o investimento na qualidade dos gastos. "É sempre bom economizar, mas o melhor é a qualidade do gasto. Precisamos investir nas pessoas, especialmente as mais humildes e pobres que dependem do serviço público", disse Abreu.

 

Conforme o presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e o ministro Paulo Guedes, o objetivo da reforma é trazer segurança jurídica para a tomada de decisões.

 

Entenda

 

A Reforma Administrativa é um projeto de lei que prevê novas regras para futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.

 

A proposta do governo enviada em setembro ao Congresso não atinge os atuais servidores nem os próximos admitidos no serviço público antes da promulgação das regras. 

Comentários (0)