LDO: Emenda da Professora Dorinha é aprovada e aumenta apoio ao Ensino Superior

A parlamentar teve emenda acatada para o acréscimo de meta no Programa 5013 - Apoio à Expansão, Reestruturação e Modernização das Instituições Federais de Ensino Superior

Deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO).
Descrição: Deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO). Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional aprovou, na quarta-feira, 16 de dezembro, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Na ocasião, a deputada Professora Dorinha (DEM/TO) teve emenda acatada para o acréscimo de meta no Programa 5013 - Apoio à Expansão, Reestruturação e Modernização das Instituições Federais na Ação: Apoio à Expansão, Reestruturação e Modernização das Instituições Federais de Ensino Superior. Isso significa que o apoio às unidades saltaram de 40 para 200.

 

A proposta foi acatada pelo relator, senador Irajá Silvestre (PSD), relator do Projeto da LDO 2021, acrescentando em cinco vezes a quantidade da meta apresentada pelo Governo Federal para unidades a serem atendidas e, assim, possibilitando que mais Unidades Federais de Ensino Superior sejam apoiadas no ano que vem.

 

“Mais uma vitória que é resultado do nosso trabalho em Brasília pelo Ensino Superior brasileiro”, destacou a parlamentar.

 

Neste ano, cada parlamentar podia apresentar uma emenda à LDO para o aumento de metas. A Lei define as metas e prioridades do orçamento para os programas e ações, a serem desenvolvidos pela União.

Comentários (0)