Municípios tocantinenses recebem emendas parlamentares de Claudia para o carnaval

Parlamentar esclarece que ajuda fomentar economia e turismo. Taguatinga, Combinado e Dianópolis que já tem tradição de ter um dos melhores carnavais da região sudeste, foram beneficiadas.

Deputada Claudia Lelis (PV)
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV) Crédito: Divulgação

Considerada a maior festa popular do Brasil, o carnaval não significa só festa, pois além de diversão, a temporada de folia é responsável também por movimentar positivamente a economia. E foi pensando em movimentar a economia e incentivar o turismo de diversos municípios tocantinenses, que a deputada estadual Claudia Lelis (PV), destinou emendas parlamentares para a realização do carnaval no Tocantins. A festa já começou em alguns municípios e segundo os prefeitos a movimentação está sendo muito positiva e a expectativa é a melhor para os quatro dias de folia.



Para a deputada estadual é mais que festa e folia é a geração de emprego e renda para toda uma população que espera essa época do ano para aumentar a sua renda.



“ Fiz questão de incentivar através de emenda parlamentar a realização de várias festas neste carnaval, porque acredito que a cultura necessita de fomento e incentivo para acontecer. Através da cultura e do turismo fomentamos o comércio, a geração de renda, é toda uma cadeia que é beneficiada, que vai desde o vendedor ambulante, ao musico que se apresenta. Nosso carnaval está começando e nossa maior festa popular precisa aliar renda para nosso povo, por isso é tão importante o incentivo dos gestores públicos”, ressaltou a parlamentar.



Taguatinga, Combinado e Dianópolis que já tem tradição de ter um dos melhores carnavais da região sudeste foram beneficiados com emendas da deputada Claudia Lelis, também recebeu recursos o município de Pium.



Já em Palmas a deputada está apoiando a realização do Carnapraça, que teve sua primeira edição no último final de semana e foi sucesso de público. Para esse próximo final de semana as atrações como PH e Michel, Israel Novaes, banda Liberou Geral, Jefferson Moraes e DJ Luca e Rapahel prometem agitar os dias de folia e movimentar a Capital.

Comentários (0)