Presidente da AL e deputados participam de solenidade que homenageia Miracema

Todo dia 07 de dezembro de cada ano a cidade se torna capital por um dia, uma forma de homenagear a cidade e seus moradores que tanto contribuíram para criação do Estado.

Crédito: Divulgação

No sábado, 07, Miracema do Tocantins, assim como determina o artigo 161, da Constituição Estadual, voltou ser a capital do Estado. O dia começou com um desfile cívico, que contou com a presença de autoridades, entre eles o governador, Mauro Carlesse, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (ALTO), deputado Antonio Andrade.

 

O segundo ato do dia foi uma Sessão Solene, comandada pelo presidente Antonio Andrade, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

 

Durante o pronunciamento os deputados apresentaram ao governador demandas locais. Entre estas demandas uma se destaca, o pedido de desenvolvimento de projetos que fomentem a economia local.

 

Alguns deputados, representantes da região, prestaram conta do trabalho realizado durante o ano. Já o deputado Cleiton Cardoso, destinou uma emenda para aquisição de uma van escolar.

 

Antonio Andrade, destacou em seu pronunciamento a contribuição de Miracema para implantação do Tocantins e lembrou a importância do ex-governador, Siqueira Campos, na criação do Estado.

 

"Tudo começou na cidade de Miracema, mas não podemos esquecer que quem iniciou tudo foi ex-governador José Wilson Siqueira Campos. Aqui era chamado de corredor da miséria e com implantação temos estado pujante. Nós só temos que agradecer as pessoas que direta e indiretamente contribuíram com a criação do Estado. A criação do Estado foi muito difícil, por isso temos a obrigação de dar continuidade no trabalho de Siqueira e das demais pessoas”, disse Andrade.

 

O governador, em seu discurso, agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e anunciou obras de para o município, principalmente na área da educação.

 

"Não basta construir, tem que ter qualidade para dar condições para nossas crianças aprenderem melhor", frisou lembrando que dotar as escolas de ar condicionado é uma necessidade e obrigação. Também anunciou a assinatura do contrato de empréstimo como a Caixa Econômica Federal que, além de Miracema, vai beneficiar todos os outros municípios tocantinenses com mais de R$ 1 milhão.

 

Todo dia 07 de dezembro de cada ano a cidade se torna capital por um dia, uma forma de homenagear a cidade e seus moradores que tanto contribuíram para criação do Estado, já que Miracema foi a capital provisória quando o Estado foi criado em 1989.

 

Além do governador e do presidente da Assembleia participaram do evento, o deputados federal Osires Damaso, os estaduais, Amália Santana, Valderez Castelo Branco, Vanda Monteiro, Cleiton Cardoso, Ivory de Lira, Gleydson Nato. Secretários de Estado, prefeitos, vereadores e membros do poder judiciário também estiveram presentes.

3 anexos

Comentários (0)