Professora Dorinha comemora anúncio de pagamento integral do piso do magistério

”A parceira é importante quando existe um objetivo em comum que reconhece o direito de cerca de 2 milhões de professores”, destacou Dorinha ao falar do anúncio feito pelo Governo Federal

Crédito: Câmara dos Deputados

A deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, afirmou nesta sexta, 28 de janeiro, que o sentimento, após o anúncio do pagamento integral do Piso do Magistério por parte do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, é de que vale a pena unir esforços em busca de um bem comum: reconhecer a Lei com pagamento do piso integral aos professores do país.

 

“É importante que exista essa união quando a finalidade é um objetivo maior. O reconhecimento, por meio do cumprimento da Lei 11.738/2008, é uma grande conquista para Educação”, pontuou Dorinha. A parlamentar destacou ainda que, “reafirmo o meu compromisso com a Educação do País e com a valorização dos profissionais. Continuem contado com o meu trabalho”.

 

Nesse sentido, com o cumprimento da Lei, o valor mínimo dos vencimentos anteriormente de R$ 2.886,24 passará para  R$ 3.845,34, um acréscimo de 33,23%. “São cerca de 2 milhões desses profissionais da educação básica na rede pública que constroem a Educação do nosso Brasil”, defendeu Dorinha.

Comentários (0)