Reis anuncia recursos para corrigir problemas visuais de estudantes do Tocantins

Sítio Novo do Tocantins, Carrasco Bonito,São Miguel do Tocantins, Praia Norte e Maurilândia do Tocantins, serão beneficiadas pelo projeto.

Deputado federal Osvaldo Reis
Descrição: Deputado federal Osvaldo Reis Crédito: Ascom

Brasília – O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) anunciou a liberação de R$ 45.524,66, através do ministério da Saúde para o Projeto Olhar Brasil, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à visão dos estudantes do Tocantins. Sítio Novo do Tocantins, Carrasco Bonito,São Miguel do Tocantins, Praia Norte e Maurilândia do Tocantins, serão beneficiadas pelo projeto.

Osvaldo Reis destaca que Projeto Olhar Brasil visa identificar problemas visuais relacionados à refração nos alunos matriculados na Rede Pública do Ensino Fundamental, e nos alfabetizandos, cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado. “Esse programa vai reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e à aquisição de óculos”, disse.

Segundo o ministério das Saúde os recursos serão transferidos de acordo com a produção apurada nos Sistemas de Informações Ambulatoriais e Hospitalares do Sistema Único de Saúde, em  parcela única, no valor equivalente a 3 (três) meses de produção.

Integra da Portaria: http://brasilsus.com.br/normas-mensais/legislacoes/gm/121232-2699.html

 

Comentários (0)