Solange Duailibe comemora início da vacinação dos profissionais da Educação em Palmas

No dia 17 de março, a vereadora apresentou na Câmara PL que pede a inclusão dos profissionais como grupo prioritário na Fase 1 do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19

Vereadora Solange Duailibe (PT).
Descrição: Vereadora Solange Duailibe (PT). Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A vereadora Solange Duailibe comemorou o início da vacinação de profissionais da Educação realizada em Palmas na última semana. Ainda no dia 17 de março, a parlamentar apresentou na Câmara de Palmas Projeto de Lei para a inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário na Fase 1 do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, destinado à imunização contra a doença.



O PL destaca que são considerados profissionais da Educação aqueles trabalhadores que estão envolvidos, de algum modo, com a Educação e que exercem suas atividades no âmbito das unidades de ensino, como os professores, gestores, merendeiras, zeladores, porteiros e outros. Se aprovado, o PL, que encontra-se em tramitação da Casa de Leis, colocará este público na Fase 1 do Plano Municipal de Operacionalização da Vacina, ao invés de receberem a imunização somente na 4ª fase como definido no plano.



Conforme e vereadora, "a ciência e as técnicas profiláticas, já constataram que o ambiente escolar constitui-se num espaço propício à proliferação do vírus, além de ser um polo gerador de contaminação difusa diante de um processo pandêmico, como o que vivemos atualmente, visto que a escola é um espaço que funciona com muitas pessoas vindas de diferentes lugares e situações", relatou.


   
"Desta forma se faz necessária a vacinação desse contingente, em especial, os professores, num total estimado de 4.113 pessoas, cuja faixa etária gira em torno de 40 anos, em que muitos apresentam comorbidades advindas do próprio exercício da profissão, com o objetivo de diminuir os riscos de contaminação, e eventuais interrupções durante o processo de ensino-aprendizagem", concluiu Solange.

Comentários (0)