Banda Kassikó animará o São João de Araguaína; confira a programação completa

O festival é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Festival São João do Cerrado
Descrição: Festival São João do Cerrado Crédito: Divulgação

Com expectativa de receber 30 mil pessoas, o Festival São João do Cerrado de Araguaína terá como atração principal a Banda Kassikó e acontecerá por três dias. Do dia 21 ao 23 de junho, o Eco Parque Cimba será palco para as apresentações das quadrilhas juninas, bandas, djs e grupo infantil. Também haverá venda de bebidas e comidas típicas com a Feira de Arte e Talento.

 

A Banda Kassikó tocará no sábado, 22, às 1h30. O conjunto pernambucano começou em 2000 e já lançou 12 álbuns. Logo na estreia, com o DVD “Primeiro eu”, gravado em Palmas no ano de 2005, venceu 100 mil cópias rapidamente. Três anos depois, com o segundo DVD “Ao vivo em Parauapebas” a banda, além de quebrar o recorde de público da festa, com 40 mil pessoas, vendeu aproximadamente 250 mil cópias.


 
Segundo o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a festa acontecerá tradicionalmente nos pisos concretados, ao lado das ruínas preservadas. “As apresentações das juninas serão na quadra de cima. Antes, no intervalo e após as quadrilhas, o espaço será aberto para dançar ao som das bandas e DJs”, explicou.


 
O festival é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento tem o apoio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar (PM), Secretaria de Saúde e equipe de bombeiro civis.


 
As juninas


As cinco quadrilhas juninas confirmadas para essa edição do São João do Cerrado são Os Fêi de Cum Força, Encanto do Luar, Os Malacabados e Arranca Toco. O evento também terá apresentação da junina convidada, a Cangaceiros do Sertão, de Aguiarnópolis, que não participará da disputa do título.
 


Os Fêi de Cum Força trarão o tema “Viva”; já a Encanto do Luar apresentará o tema “A Fonte do Desejo”; Os Malacabados mostrarão o tema “A poção – Os desafios do amor”;  de volta nesta edição, a Arranca Toco vem com o tema “Os Refugiados”; e a Explosão AR ainda não divulgou seu tema.


 
Programação
Dia 21 (sexta-feira)
19h – DJ Pepeu
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Embalo do Forró
1h30 – Naldo Lima
3h – DJ Pepeu
 
Dia 22 (sábado)
19h – DJ Charles
21h – Quadrilhas Juninas
24h – William Júnior
1h30 – Banda Kassikó
3h – DJ Charles
 
Dia 23 (domingo)
16h – Jaime Sanfoneiro
17h30 – Turminha Mágica
19h – DJ Danilo Gomes
21h – Quadrilhas Juninas
24h – Banda Forró de Mel
1h30 – DJ Danilo Gomes

Comentários (0)