Palmas, Tocantins -
Análise
1.582 visualizações

Governo acerta em adiar aulas presenciais e mostra sintonia aos 90 dias de gestão

- Atualizada em

Sintonia com os desejos e necessidades da população. Sensibilidade em escutar e coragem para tomar decisões difíceis. Se for para definir os 90 dias de mandato do vice-governador Wanderlei Barbosa à frente do comando do Araguaia, desde o afastamento do governador eleito, Mauro Carlesse, pelo STJ, esta tem sido sua marca. Escutar e decidir. Marcar presença nas frentes em que o poder público é necessário.

 

...

Bastidores
1.897 visualizações

Wanderlei entra ano político sem agências para divulgar atos de governo

Um dos primeiros atos da Secretaria de Comunicação sob a batuta do publicitário Luiz Celso foi cancelar, ainda em novembro passado, a licitação ocorrida na gestão de seu antecessor, Élcio Mendes, para definir quais agências atenderiam o governo pelos próximos anos com campanhas e planejamento de comunicação do governo.

 

Questionado pelo Blog sobre os motivos do cancelamento, o secre...

Opinião
5.528 visualizações

Paço publica folha extra de professores, apaga e Cinthia aguarda jurídico para pagar

Desde a última sexta-feira, 31, quando a cidade de Palmas publicou no Portal da Transparência a lista de profissionais da Educação (professores, diretores, assistentes) com os respectivos valores que teriam a receber referentes às progressões de 2015, que a expectativa de finalmente colocar a mão em algum dinheiro neste começo de ano, acendeu-se.

 

São valores variáveis, de acordo com o direito adqui...

Blog da Tum
628 visualizações

O Tocantins que queremos para 2022

O ano mais atípico da história do Estado começou no último sábado, 01 de janeiro, com um leque aberto de possibilidades e duas sombras pairando no ar.

 

Primeiro é preciso destacar que existem dois Tocantins. Num vivem os políticos em geral e suas órbitas – pessoas que dependem direta e indiretamente do poder público estadual, municipal e autarquias federais – além dos servidores p&uacut...

Análise
1.195 visualizações

Afetos ou desafetos, tocantinenses começam a se despedir de Brito Miranda

A política tocantinense é feita de encontros e desencontros, rupturas e reconciliações, afetos e desafetos.

 

Na manhã desta segunda-feira, a última do ano de 2021, o Cemitério Jardim das Acácias vai receber o corpo do Velho Brito Miranda, que ao lado do Velho Siqueira Campos, realizou grandes feitos nos últimos 40 anos, desde a juventude dos dois, na política goiana e tocantinense.

 ...

Análise
5.487 visualizações

Wanderlei Barbosa, o pagamento dos passivos e a (boa) escolha por fazer política

O ato de governar, é em síntese, o ato de fazer escolhas.

 

Quando o governador em exercício, Wanderlei Barbosa anunciou na semana passada que iniciará o pagamento de mais de 14 mil progressões -  totalizando R$ 7 milhões e 100 mil reais – e a data base referente a quatro meses de 2015 (de junho a setembro), totalizando mais R$ 42 milhões, 540 mil reais a serem creditados na folha que será paga no...

Quinto Constitucional
3.452 visualizações

Escolha do desembargador desencadeia nova disputa acirrada na OAB/TO

A prerrogativa de indicar seis nomes para a escolha em três etapas - Conselho da Ordem, Tribunal de Justiça de onde sai a lista tríplice que vai para o governador - de um novo desembargador ou desembargadora na vaga do afastado e posteriormente aposentado, Amado Cilton Rosa, jogou a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO) numa nova eleição, pesada e que vem gerando desde já conflitos, rompimentos e muitas articula&cc...

Bastidores
2.431 visualizações

Após filiação do pai ao PL, Eduardo diz que soube pela imprensa e descarta acompanhar

Filiado ao Democratas -  mesmo partido pelo qual o pai, José Wilson Siqueira Campos, suplente de senador foi eleito - o deputado estadual Eduardo Siqueira reagiu com surpresa diante de telefonema do blog para perguntar o motivo da mudança e se ele seguiria o mesmo caminho do ex-governador: “fiquei sabendo pela imprensa”. 

 

A ficha de filiação do ex-governador Siqueira Campos ao PL foi encaminhada à re...