Palmas, Tocantins -
Parcerias estaduais
456 visualizações

No retorno das férias de julho, Bahia e Pará na agenda geopolítica

- Atualizada em

O governador Mauro Carlesse faz viagem à São Paulo nesta semana e deu férias para alguns dos auxiliares mais diretos neste final de julho. É o caso do secretário de Governo, Divino Allan Siqueira, que tirou uma semana para ficar em casa, no Jalapão. Ou do secretário de Comunicação, Élcio Mendes, que tirou três semanas de descanso.

 

A semana que passou foi intensa, com a pauta de trabalho...

Eleições 2022
2.642 visualizações

Kátia sinaliza que prefere disputar Senado a governo e não comenta vaga no TCU

Nas últimas duas semanas, a veiculação pela CNN Brasil de uma possível cotação nos bastidores, do nome da Senadora Kátia Abreu (PP)  para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), acendeu o alerta de que ela poderia ficar fora da disputa eleitoral do ano que vem no Tocantins.

 

O man...

Análise
1.618 visualizações

O mito de Sísifo na PEC, reforça a sina do tocantinense pobre, num Tocantins rico

O Tocantins do sonho do tocantinense nativo, goiano nascido no antigo Norte de Goiás, está cada dia mais distante de ser alcançado.

 

Explico. 

 

Se por um lado a arrecadação cresce e os edifícios arranham os céus de Palmas; 

 

Se Araguaína avança com sua economia pujante, que não depende de governo para o comércio e a criaç&a...

Bastidores
1.282 visualizações

Flávio Dino vem aí e vai ao Jalapão no fim do mês com Carlesse

Tietado na mais política das redes sociais do Tocantins – o Twitter –, o governador do Maranhão, Flávio Dino, é o primeiro convidado do governador Mauro Carlesse para vir ao Estado debater políticas e obras estruturantes comuns aos dois estados vizinhos.

 

A data está marcada para o próximo dia 22 e, além da pauta administrativa, a visita de Dino inclui um dia no Jalapão, na companhia de Carles...

Efeito “pedagógico”
3.513 visualizações

Após divulgações de áudios de Marilon, prefeita exonera indicações do vereador

O vereador Marilon Barbosa, do Democratas, vive dias difíceis com sua base. Desde que circularam em grupos de Whatsapp áudios seus, vazados de conversas que teve no grupo dos vereadores da capital, o ex-presidente da Casa viu sua relação com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) azedar de vez.

 

Os áudios tratavam de orientação de Marilon aos vereadores do grupo que deu sustentação à presidente Jan...

Blog da Tum
1.289 visualizações

Disputa pelo Sindicato Rural de Alvorada antecipa queda de braço que vem aí na FAET

O Sindicato Rural de Alvorada, que ficou sem diretoria por dois anos, tem agora duas. Enquanto o presidente da Faet, Paulo Carneiro, recebia o produtor Rural Manuel Alexandre (que já comandou o sindicato em 2017), no último dia 23, Paulo Lima, presidente da Adapec, já havia registrado outra diretoria como vencedora das eleições em Alvorada.

 

Segundo o Blog apurou, Paulo Lima registrou sua eleição no dia 16, e quando o...

Análise
1.929 visualizações

Nas entrelinhas da irritação de Carlesse e das reações, o passado que não quer voltar

A pauta do dia desta quinta-feira, início do mês de julho, é o pacote de obras e serviços, programas sociais de reforço alimentar e iniciativa de lançamento de primeiro emprego que o governo anuncia.

 

Coletiva na tarde desta quinta-feira deve explicitar tudo que o governo vem fazendo e pretende fazer neste cerca de um ano que resta a Mauro Carlesse antes do início do processo eleitoral do ano que vem, que pode...

Vacinação
1.052 visualizações

Divino Allan responde críticas sobre Janssen e prevê concluir prioritários em 15 dias

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, que preside o GT-Grupo de Trabalho criado pelo governador Mauro Carlesse para encontrar o gargalo da vacinação contra a Covid-19 nos municípios e tomar todas as medidas necessárias para agilizar a campanha de vacinação no Estado, falou com o Blog na tarde de ontem, quinta-feira, 24, respondendo às críticas sobre a divisão das 10.250 doses da vacina Jan...