Blog da Tum

Base de Cinthia deve começar legislatura nesta terça, maior e mais unida: 13 compõem

Prefeita reuniu a base na semana que passou e aparou arestas: Democratas e Cidadania seguem na base, que agora soma 13 integrantes

Crédito: Divulgação/Assessoria

Uma reunião na semana passada parece ter ajustado de vez a base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na Câmara da Capital, que reabre amanhã, terça-feira, 9, seus trabalhos.

 

O grupo de vereadores ganhou o apoio do Cidadania, que na eleição para prefeito apoiou o ex-vereador Tiago Andrino (PSB), e que na disputa pelo comando da Casa, apoiou a vereadora Janad Valcari (Podemos), em oposição ao vereador Rogério de Freitas (MDB).

 

Freitas deve ser o líder da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que posou para fotos ao lado do grupo no final da reunião e está confiante de que a Câmara vai fazer seu trabalho de legislar e fiscalizar, sem atropelos com o Executivo, como aconteceu em passado recente.

 

Na base e na foto ficaram os que se elegeram com Cinthia: Rogério de Freitas, José do Lago Folha Filho, Laudecy Coimbra, Juscelino Rodrigues, Filpe Martins, Waldson da Agesp, Eudes Assis, Marilon Barbosa, Pedro Cardoso e ainda Iolanda Castro, Solange Duailibe e os dois vereadores do Cidadania: Joatan e Rubens Uchoa. Este último não está na foto nem na reunião porque tinha compromisso fora. Mas já fez indicação de primeiro escalão na gestão.

 

Agenda deve abrir para encontros políticos

 

A agenda da prefeita deve abrir também esta semana para encontros políticos com seus principais aliados. Deles devem sair novos rumos para a reforma administrativa, participação dos partidos da base e recomposição de forças.

 

Como diz o ditado: é no andar da carroça que as abóboras se acomodam. Sem carnaval e de olho na pandemia, devagar as coisas parecem se ajustar no Staff da prefeita reeleita.

Comentários (0)