Blog da Tum

Cinthia terá equipe de transição e começa a fazer mudanças ainda este mês

Presidente da Fundação de Meio Ambiente e pelo menos mais dois secretários devem deixar pastas. Fusões devem acontecer para o próximo ano. Prefeita quer prestação de contas e comissão de transição

Crédito: Edu Fortes

A reunião entre a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e seu secretariado ocorrida na manhã desta segunda-feira, 7, em Palmas, terminou sem que ninguém do primeiro escalão colocasse o cargo à disposição.

 

Segundo informações de bastidores, a prefeita agradeceu o empenho dos que se dedicaram à campanha pela reeleição, informou como se dará a transição - com a formação de uma equipe e prestação de contas de todas as pastas – e abriu espaço para que os que tiverem “novos projetos” ou tiverem recebido “outros convites” para integrar outras gestões e postos de trabalho, ficarem à vontade.

 

O tom da reunião foi positivo e a prefeita se mostrou agradecida aos que se integraram ao espírito que ela quer dar à nova gestão, agora unicamente dela e conquistada diretamente com seu nome e número na urna.

 

 

O recado para que os que não estão ajustados entreguem os cargos não foi bem entendido. O resultado, conforme o blog apurou, é que alguns nomes devem deixar a gestão ainda este ano. 

 

É esperada a substituição da presidente da Fundação do Meio Ambiente, Jacqueline Vieira, indicação do tucano Marconi Perillo, de quem foi secretária em Goiás e mãe do empresário Lucas Meira.

 

Nos bastidores fala-se ainda na substituição do ex-deputado Darci Coelho, cuja pasta tem retardado a análise de processos de regularização fundiária, com prejuízos para a gestão.

 

Comenta-se ainda nos bastidores a substituição de Thiago Costa, da pasta de Energias Sustentáveis. A tendência da prefeita é reduzir pastas e enxugar a estrutura administrativa da prefeitura para o próximo ano.

Comentários (0)