Blog da Tum

Luana une direita e esquerda em evento com Dorinha, Célio, Paulo Mourão e Damaso

Da deputada federal Professora Dorinha (UB/TO) ao pré-candidato do PT para governo, Paulo Mourão, a deputada Luana Ribeiro juntou direita e esquerda no seu evento de chegada ao PCdoB

Crédito: Divulgação/Ascom

Os comunistas do Tocantins nunca foram tão ecléticos. É o que mostrou o evento do PCdoB Tocantins ocorrido na Câmara Municipal de Palmas nesta quinta-feira, 02, para receber a deputada estadual Luana Ribeiro, o empresário Antônio Lund - possível pré-candidato a deputado federal - e contou com a presença da presidente nacional do partido, Luciana Santos, governadoriáveis, pré-candidata a senadora de oposição, vereadores e deputados estaduais. 

 

Até o ex-prefeito de Ananás, histórico companheiro de João Ribeiro e agora da deputada Luana, Wilson Saraiva marcou presença vestindo uma camisa vermelha e brincou: "Até hoje eu não tinha uma camisa dessa cor, fui alí comprar para vir homenagear minha amiga deputada Luana, que é daquelas que faz compromisso e cumpre".

 

Na primeira fila, a deputada estadual e candidata à reeleição, Amália Santana (PT), o candidato a governador pelo PT, Paulo Mourão, os candidatos a estadual e federal pelo PSB, Alexandre Peara e Thamires do SOMOS, marcaram presença. Participaram ainda o deputado federal Célio Moura (PT), os deputados estaduais Ivory de Lira (PCdoB) e Zé Roberto (PT), a vice-presidente estadual, Germana Amaral, prefeita de Gurupi, Josi Nunes, entre outros convidados.  

 

No outro extremo, o governadoriável do PSC, partido de extrema direita e apoiador de Bolsonaro, Osires Damaso, também fez questão de prestigiar a deputada. 

 

"Luana é uma grande deputada, é uma aliada, tenho respeito pelo trabalho dela. Ela tem um perfil municipalista, presente em várias regiões, ela briga por causas importantes como a área da saúde, o fortalecimento e respeito aos municípios. E eu não poderia deixar de vir aqui dizer para a deputada Luana do nosso respeito, carinho e, acima de tudo, da certeza do bom trabalho que ela sempre fez", destacou a deputada federal Professora Dorinha (UB). 

 

Luana Ribeiro já acertou apoio para senadora com Dorinha. O PT não tem candidato a senador e aguarda um posicionamento da senadora Kátia Abreu (PP), para quem o ex-presidente Lula, ex-presidente Dilma e a presidente do partido Gleisi Hoffmann, já pediram o apoio do partido no Tocantins. Agora vai depender da senadora, acenar o apoio à chapa, para terminar de referendar o acordo. 

Comentários (0)