Palmas, Tocantins -

Brasil


Covid-19
177 visualizações

ImunizaSUS será lançado para capacitar profissionais de saúde nas ações de imunização

O projeto será lançado nesta quinta-feira, 21, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Conasems. A previsão é que 94 mil profissionais de saúde sejam capacitados
- Atualizada em
Reprodução/Web

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), lançará na próxima quinta-feira, 21, às 10h, o projeto ImunizaSUS que pretende transformar as Unidades Básicas de Saúde em salas de aula para capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização contra a Covid-19 em municípios de todo o país. O lançamento do projeto será transmitido ao vivo pelo Canal do Conasems no YouTube

 

A capacitação possui carga total de 180 horas e será ofertada no modelo de Ensino à Distância (EAD) com tutoria a partir de teleaulas transmitidas por satélite no Canal de Televisão Mais Conasems exibidas em horários pré-definidos nas UBS do país. Além disso, todas as aulas também serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como conteúdo didático estruturado na linguagem web no formato de streaming.  

 

O ImunizaSUS foi construído a partir de três pilares: Capacitação, Pesquisa e Comunicação. Pensado para oferecer informações técnico-científicas e atualizadas para profissionais de saúde, o projeto também propõe ações de engajamento para a sociedade sobre a importância da vacinação.  

 

A emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus foi fator predominante para incluir na capacitação conteúdos que incluem a operacionalização das vacinas produzidas pela Fiocruz e Instituto Butantan nos municípios, bem como sobre a Política Nacional de Imunização e a Covid-19.